Home Política Prefeito Elcio Jaime pede ao governador 3ªpista na PR 473 e 500 casas populares

Prefeito Elcio Jaime pede ao governador 3ªpista na PR 473 e 500 casas populares

Prefeito Elcio Jaime pede ao governador 3ªpista na PR 473 e 500 casas populares

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz e a vice Edith Maier, acompanhados do procurador geral do município, Anorosval Colombo, cumpriram uma extensa agenda de contatos políticos em Curitiba e o principal deles foi a visita ao governador Carlos R. Massa (Ratinho Junior).

Publi Broetto2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Publicidade

Os compromissos começaram na terça-feira, 13, onde aconteceu a reunião com a chefia do Detran-PR, para pedir urgência no estudo viário do município para implementação de um sistema moderno para garantir mobilidade e segurança a condutores e pedestres dentro das normas. No mesmo dia na Secretaria de Agricultura e Abastecimento o prefeito pediu “agilidade” para a construção do restaurante popular. A tão sonhada estrada ligando o município a Rio Bonito do Iguaçu também foi tema da conversa. Acompanhados do vereador Ivo Putulski a comitiva foi até o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para tratar sobre a Sala Cidadã.

Det - Jornal Expoente Do Iguaçu

O prefeito apresentou ainda o projeto para a construção do novo Fórum da Comarca do município, Elcio, Edith e Colombo foram recepcionados pela chefe de gabinete do Tribunal de Justiça do Paraná Janaína Guimaraes Sá (fotos).

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Whatsapp Image 2021 04 15 At 10.37.23 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A visita da comitiva quedense coincidiu com o lançamento do Governo do Estado na quarta-feira (14) da segunda edição do Programa Paraná Mais Cidades com a destinação de R$ 500 milhões para investimentos em obras e melhorias nos 399 municípios do Paraná. O maior pacote de recursos para os municípios a fundo perdido deve ser responsável pela geração de 10 mil empregos em todo o estado. Do total de recursos disponíveis, R$ 250 milhões é fruto da economia nas despesas orçamentárias da Assembleia Legislativa do Paraná que serão devolvidos ao caixa do governo. 

4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Sicoob Novo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A vice Edith falou à nossa reportagem, para Ela, foi divulgado “o leque para abranger todas as necessidades do município”. “Será um grande pacote de recursos em pavimentação e urbanização, construção de barracões, iluminação em Led, rodovias, escolas, e creches, ficamos muito felizes com esse sistema oficializado pelo governador”.

1 13 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime conversando com governador Ratinho Junior acompanhado pelo procurador do município Anorosval Colombo

Em entrevista ao Jornal Expoente do Iguaçu, o prefeito Elcio Jaime relatou os assuntos tratados com o governador.

Jornal Expoente (J.E.): O que foi tratado com o governador Ratinho Junior prefeito?

Elcio Jaime (E.J.) Conversamos com Ratinho Junior sobre a conexão Quedas a Rio Bonito, Restaurante Popular esses projetos estão em andamento (quase pronto), falamos também sobre o programa que o governo vai lançar um de habitação e solicitamos 500 casas para Quedas do Iguaçu e Ele deu o “ok” (o aval), só que o programa ainda vai ser lançado e outro assunto é o Hospital, estamos vendo a possibilidade de “desenrolar tudo isso”, já tem um parecer só não vamos falar agora como Ele vai querer fazer.

J.E. Outro assunto debatido foi a PR 473, o que vem por aí prefeito?

Elcio Jaime O problema desta rodovia que liga ao Salto Osório é grande devido a tantos acidentes, pedimos a construção da terceira pista, Ele deu outro “ok” pra nós, a gente sabe que está tudo enrolado no DER, nós precisamos fazer o trevo na entrada da Bacia próximo a COASUL. O governador pediu pra elaborar o projeto e levar pra Ele, que vai dar o “canetasso” e resolver essa confusão de tantos e tantos anos dessa pendência.

A conversa com o governador foi exatamente no dia do aniversário do prefeito Elcio Jaime.