ProntoVet

Prefeito Elcio Jaime pede ao governador 3ªpista na PR 473 e 500 casas populares

Segundo informou o prefeito em entrevista à nossa reportagem o governador deu "OK" a todas as suas solicitações.

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz e a vice Edith Maier, acompanhados do procurador geral do município, Anorosval Colombo, cumpriram uma extensa agenda de contatos políticos em Curitiba e o principal deles foi a visita ao governador Carlos R. Massa (Ratinho Junior).

Publicidade

Os compromissos começaram na terça-feira, 13, onde aconteceu a reunião com a chefia do Detran-PR, para pedir urgência no estudo viário do município para implementação de um sistema moderno para garantir mobilidade e segurança a condutores e pedestres dentro das normas. No mesmo dia na Secretaria de Agricultura e Abastecimento o prefeito pediu “agilidade” para a construção do restaurante popular. A tão sonhada estrada ligando o município a Rio Bonito do Iguaçu também foi tema da conversa. Acompanhados do vereador Ivo Putulski a comitiva foi até o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para tratar sobre a Sala Cidadã.

O prefeito apresentou ainda o projeto para a construção do novo Fórum da Comarca do município, Elcio, Edith e Colombo foram recepcionados pela chefe de gabinete do Tribunal de Justiça do Paraná Janaína Guimaraes Sá (fotos).

A visita da comitiva quedense coincidiu com o lançamento do Governo do Estado na quarta-feira (14) da segunda edição do Programa Paraná Mais Cidades com a destinação de R$ 500 milhões para investimentos em obras e melhorias nos 399 municípios do Paraná. O maior pacote de recursos para os municípios a fundo perdido deve ser responsável pela geração de 10 mil empregos em todo o estado. Do total de recursos disponíveis, R$ 250 milhões é fruto da economia nas despesas orçamentárias da Assembleia Legislativa do Paraná que serão devolvidos ao caixa do governo. 

publicidade

A vice Edith falou à nossa reportagem, para Ela, foi divulgado “o leque para abranger todas as necessidades do município”. “Será um grande pacote de recursos em pavimentação e urbanização, construção de barracões, iluminação em Led, rodovias, escolas, e creches, ficamos muito felizes com esse sistema oficializado pelo governador”.

Prefeito Elcio Jaime conversando com governador Ratinho Junior acompanhado pelo procurador do município Anorosval Colombo

Em entrevista ao Jornal Expoente do Iguaçu, o prefeito Elcio Jaime relatou os assuntos tratados com o governador.

Jornal Expoente (J.E.): O que foi tratado com o governador Ratinho Junior prefeito?

Elcio Jaime (E.J.) Conversamos com Ratinho Junior sobre a conexão Quedas a Rio Bonito, Restaurante Popular esses projetos estão em andamento (quase pronto), falamos também sobre o programa que o governo vai lançar um de habitação e solicitamos 500 casas para Quedas do Iguaçu e Ele deu o “ok” (o aval), só que o programa ainda vai ser lançado e outro assunto é o Hospital, estamos vendo a possibilidade de “desenrolar tudo isso”, já tem um parecer só não vamos falar agora como Ele vai querer fazer.

J.E. Outro assunto debatido foi a PR 473, o que vem por aí prefeito?

Elcio Jaime O problema desta rodovia que liga ao Salto Osório é grande devido a tantos acidentes, pedimos a construção da terceira pista, Ele deu outro “ok” pra nós, a gente sabe que está tudo enrolado no DER, nós precisamos fazer o trevo na entrada da Bacia próximo a COASUL. O governador pediu pra elaborar o projeto e levar pra Ele, que vai dar o “canetasso” e resolver essa confusão de tantos e tantos anos dessa pendência.

A conversa com o governador foi exatamente no dia do aniversário do prefeito Elcio Jaime.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sorte Premiada Sicredi tem seu primeiro sorteia nesta sexta-feira

O Sicredi Grandes Lagos realiza nesta sexta-feira, 7, o primeiro sorteio da Promoção Sorte Premiada.Em comemoração também...

Superintendente do INCRA critica venda irregular de lotes e assina acordo de cooperação com prefeitura quedense

O Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado do Paraná, Robson Luiz Bastos foi recebido na...

Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp

Focado em proporcionar opções que facilitem a rotina dos seus mais de cinco milhões de associados, o...

Comentários Recentes