ProntoVet

Sicredi disponibiliza contratação de seguro agrícola para associados

Produtores rurais associados, agora é a hora de manter o investimento na sua lavoura protegido

Quando o assunto é seguro agrícola, o Sicredi conta com a parceira de três das maiores empresas seguradoras do mercado: Mapfre, FairFax e Tokio Marine. O objetivo é atender às necessidades dos associados por meio de soluções que fazem parte da gestão de risco do produtor e fazem sentido para seu negócio.

Anuncio Jornal Expoente Meia Pagina 26X16Cm - Jornal Expoente Do Iguaçu

Produtores rurais de todo o Brasil podem sofrer com o grande número de imprevistos inerentes ao trabalho no campo, uma vez que tem a “linha de produção” exposta a intempéries como excesso ou falta de chuva, entre outros riscos. Desta forma, cada vez mais produtores rurais têm se dedicado ao planejamento e gestão destes riscos da lavoura.

Nos primeiros cinco meses de 2020, o Sicredi registrou crescimento de 60% em área segurada e de 77% em importância segurada no segmento agrícola, nos estados do Paraná e São Paulo, em comparação com mesmo período de 2019. Dados do Sicredi mostram ainda que, em todo o Brasil, o seguro agrícola disponibilizado pelas cooperativas filiadas evitou mais de R$ 100 milhões em prejuízos aos associados, nos últimos 12 meses.

Orlando - Jornal Expoente Do Iguaçu
Orlando Muffato presidente do Sicredi Grandes Lagos

“Os seguros rurais permitem que os produtores possam investir com mais tranquilidade em sua atividade, mantendo-se competitivos no agronegócio, mesmo sob condições de perda patrimonial ou eventual frustração de safra. O seguro agrícola traz estabilidade financeira para o negócio, garantindo que os recursos investidos na implementação da lavoura sejam ressarcidos em eventual perda decorrente de eventos climáticos garantidos na apólice”, afirma o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato (foto).

“É cada vez maior o número de produtores descobrindo que o seguro protege não apenas seu patrimônio, mas toda a cadeia produtiva que depende do negócio segurado. Portanto o seguro precisa estar inserido no planejamento no momento de orçar os custos de implementação de sua lavoura”, lembra o presidente.

Contrate um seguro agrícola no Sicredi e mantenha protegido os investimentos na sua lavoura. Procure uma das agências da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, converse com nossas equipes e saiba mais.

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Corpo de jovem desaparecido é encontrado pela polícia

No dia 10 de Maio de 2022 a mãe de um Rapaz de 29 anos, de nome...

Carro roubado em Quedas do Iguaçu é utilizado em assalto de relojoaria

Um veículo Gol furtado nesta semana em Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) foi utilizado num assalto...

Quedas do Iguaçu: Violência assombra população

A população de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) vive num clima de incertezas com relação a...

Comentários Recentes