Home Destaques Araupel inicia vacinação contra gripe para aliviar atendimento de saúde em Quedas

Araupel inicia vacinação contra gripe para aliviar atendimento de saúde em Quedas

Araupel inicia vacinação contra gripe para aliviar atendimento de saúde em Quedas

Diante do momento crítico para a saúde em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), com a sobrecarga na rede de atendimento, a Araupel iniciou a campanha de vacinação contra a gripe comum (Influenza).

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a redução da demanda na região. Colaboradores da fábrica e seus dependentes diretos já começaram a receber a imunização.

A campanha do Ministério da Saúde, iniciada na segunda-feira (12) abrange neste primeiro momento somente pessoas pertencentes aos grupos de risco: crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas, puérperas, profissionais da saúde e povos indígenas.

“Com essa medida, teremos uma parte expressiva da população protegida contra a gripe que, com a chegada das baixas temperaturas, se dissemina mais rápido. Assim, menos pessoas procurarão atendimento por essa doença e outros sintomas respiratórios. Estamos buscando fazer nossa parte para ajudar os hospitais e postos da região a cuidar de quem mais precisa neste momento: os pacientes com Covid-19”, destaca o diretor-executivo da Araupel, Norton Fabris.

Em 2020, quando a empresa promoveu a campanha de vacinação, foram mais de mil pessoas imunizadas apenas em Quedas.

“Essa iniciativa se soma a outros esforços que temos feito desde o ano passado, com a adoção de protocolos rigorosos de higiene e segurança dentro da unidade. Fazemos campanhas internas de conscientização e doamos um respirador ao Hospital Cristo Rei. Só temos a agradecer aos nossos colaboradores pelo grande engajamento”, afirma Norton.

Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu