ProntoVet

Novo Código de Trânsito entrou em vigor e Quedas terá novidades no setor viário da cidade

Com as novidades no CTB virão no município de Quedas do Iguaçu novamente mudanças no sentido de direção de ruas hoje com mão única

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, está em Curitiba nesta terça-feira, 13, e terá ampla agenda esta semana na capital paranaense. Uma delas é solicitar de profissionais qualificados uma reformulação do sistema viário da cidade, através de uma equipe de Engenheiros de Tráfego do DETRAN/PR e formalização  de convênio para a sinalização das ruas e avenidas.

publicidade

A intenção é mudar o sentido de algumas ruas, reclamação constante de motoristas e pedestres, ainda não está confirmado se haverá retirada ou diminuição de tamanho das rotatórias, outro assunto muito debatido nas redes sociais.

Sistema viário de Quedas do Iguaçu sofrerá mudanças

Juntamente com as novidades do trânsito quedense vem as alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entraram em vigor na segunda-feira (12).

Veja algumas delas:

Motoristas devem ficar atentos aos novos prazos de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao número de pontos que podem gerar a suspensão de dirigir e à punição de quem causar uma morte ao conduzir o veículo após ter ingerido bebida alcoólica ou ter usado drogas.
 
Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos. Agora, a validade será de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 e três anos para motoristas com idade igual ou superior a 70 anos. 

Contran prorroga os prazos para procedimentos de trânsito em 22 estados e no Distrito Federal

Acidentes de trânsito têm queda em 2020, afirma balanço da CNT
 
Sobre a pontuação, a lei agora estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses conforme haja infrações gravíssimas ou não. Atualmente, a suspensão ocorre com 20 pontos, independentemente do tipo de infração.
 
As novas regras proíbem ainda que condutores condenados por homicídio culposo ou lesão corporal sob efeito de álcool ou outro psicoativo tenham pena de prisão convertida em alternativas. As mudanças foram sancionadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em outubro do ano passado, quando ficou definido que a vigência passaria a ocorrer 180 dias após a sanção.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sorte Premiada Sicredi tem seu primeiro sorteia nesta sexta-feira

O Sicredi Grandes Lagos realiza nesta sexta-feira, 7, o primeiro sorteio da Promoção Sorte Premiada.Em comemoração também...

Superintendente do INCRA critica venda irregular de lotes e assina acordo de cooperação com prefeitura quedense

O Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado do Paraná, Robson Luiz Bastos foi recebido na...

Sicredi disponibiliza opção de pagamentos no WhatsApp

Focado em proporcionar opções que facilitem a rotina dos seus mais de cinco milhões de associados, o...

Comentários Recentes