ProntoVet

Quedas registra grande redução nos casos de Dengue em comparação com 2020

A capa do Jornal Expoente do Iguaçu de 30 de março de 2013, mostra que o problema é antigo e 2020 foi o pior de todos os anos chegando perto de mil casos de Dengue em Quedas do Iguaçu.

A epidemia de dengue do ano 2020 ultrapassou patamares históricos, e isso colocou nosso município em números alarmantes de casos. Se isso voltar a acontecer mesclado com a Pandemia do novo Coronavírus o colapso no sistema de saúde será eminente.

Para se ter uma ideia, no dia 3 se abril de 2020 , a Secretaria de Saúde havia notificado 522 casos , destes 449 positivos, 18 com sinais, 63 descartados e 9 em investigação. Na verdade suspeita-se que os casos podem ter passado de mil, tendo em vista muitas pessoas não ter comunicado ter passado pela doença a saúde.

publicidade

Em 2021 quase chegando a primeira quinzena de abril, temos poucos casos suspeitos (15) e apenas 5 confirmados.

Segundo a Secretária de Saúde, Raquel Eleutério Preto, em 2021 “a nova administração está trabalhando com estratégias para conter a propagação da doença e isso deu resultados”.

Secretária de Saúde de Quedas do Iguaçu Raquel Eleutério Preto


Nossas agentes de endemias estão de parabéns, aumentaram em mais de 300% o número de visitas nos imóveis e o resultado tá aí, o índice de infestação caiu de 8,3 em janeiro para 1,5 agora no início de abril”.

Raquel acredita que o trabalho em equipe, bem coordenado, com dedicação e empenho de cada servidor público traz resultados positivos. “Ainda temos um longo caminho nosso trabalho é de “formiguinha” e temos muito a melhorar, temos de visitar 80% dos imóveis, mas o primeiro passo foi dado” . Até o momento foi chegado a 49% dos imóveis enquanto na mesma época ano passado apenas 12% havia sido atingido. “A população está fazendo seu papel, e nós como poder público estamos sendo mais resolutivos” completou Preto.

publicidade
- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes