Home Destaques Quedas do Iguaçu sobe no ranking das cidades que mais geram emprego

Quedas do Iguaçu sobe no ranking das cidades que mais geram emprego

Quedas do Iguaçu sobe no ranking das cidades que mais geram emprego
Agência do Trabalhador subiu das últimas posições para 53ª entre as 216 do estado
Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu

As 216 Agências do Trabalhador do Governo do Paraná registraram no primeiro trimestre de 2021 a colocação de 21.914 pessoas no mercado de trabalho com carteira assinada. Somente no mês de março, 9.591 trabalhadores conseguiram empregos por intermédio das agências.

Sicoob Novo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Num levantamento feito pela escritório regional de Francisco Beltrão (conforme o gráfico) a Agência do Trabalhador de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), terminou o mês de março como a terceira que mais gerou emprego em toda região sudoeste.

1 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

No ranking divulgado no dia 6 de abril, Quedas do Iguaçu aparece na 53ª posição entre todas as agências do estado, colocando no mercado de trabalho 51 pessoas, sendo superada na região sudoeste do estado apenas por Francisco Beltrão (11ª) que gerou 184 vagas e Dois Vizinho (23ª) com 113.

O Paraná acumula 66.763 novos empregos nos dois primeiros meses do ano, atrás apenas de São Paulo (203.774) e Minas Gerais (75.483). Em fevereiro foram 41.616 vagas e resultado positivo em 85% dos municípios (339 dos 399).

“Nossa cidade, que antes estava nos últimos lugares, em 3 meses da nossa gestão, subiu no ranking das cidades geradoras de empregos para 3° na Regional Beltrão”, comentou o prefeito quedense, Elcio Jaime da Luz, numa rede social. “Isso é uma notícia para ser compartilhada pois, esse serviço é essencial na intermediação de mão de obra.” completou.