ProntoVet

Prefeitura usará barracão no Parque de Exposições para Centro Tecnológico

O TecQuedas formará jovens programadores e terá o objetivo de ser o start inovador na geração de empregos na área da tecnologia.

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, se deslocou até o barracão, localizado no Parque de Exposições, nesta segunda-feira, 5, para anunciar que o mesmo será destinado para a instalação do Centro Tecnológico. 

O TecQuedas formará jovens programadores e terá o objetivo de ser o start inovador na geração de empregos na área da tecnologia.

publicidade

Na visita com o acompanhamento do secretário de trabalho, Helinton Pimentel, e do futuro diretor do Centro,  Gabriel Correa da Luz, o prefeito falou sobre o amplo espaço do local que está sendo utilizado para depósito de móveis e equipamentos não utilizáveis pela prefeitura.

 “Quem viu e quem verá, hoje, todos estão vendo a situação deste local” disse o prefeito. “O governador tem um carinho grande por esse sistema (Centro Tecnológicos), por isso apoia este avanço para o jovem num momento tão importante de conseguir o emprego, uma profissão”. Ele lembrou que o local foi construído com emenda parlamentar do próprio Ratinho Junior, no valor de trezentos mil reais na época, quando ainda era deputado e atuava pela Casa Civil do estado.

A intenção é “formar mão de obra qualificada e vamos deixar um “brinco” isso aqui”, completou Elcio.

Para o futuro diretor, Gabriel o “ponta pé” inicial está dado e “a princípio serão abertas trinta vagas e assim que estiver com toda a infraestrutura montada, vamos aumentar progressivamente”, concluiu.

Recentemente Heliton e Gabriel estiveram visitando em Pato Branco o Polo Tecnológico daquele município um dos modelos do estado, e foram recebidos pelo secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação (T.I.) de Pato Branco, engenheiro, mestre e doutor em engenharia da produção, Giles Balbinottio. Na oportunidade ambos conheceram as instalações e as novidades tecnológicas implantadas por lá como a iluminação inteligente. O TecQuedas será o primeiro a ser implantado na região da Cantuquiriguaçu.

publicidade
- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes