ProntoVet

Sanepar planeja investir de 58 milhões na ampliação da rede de esgoto sanitário

Através da parceria entre a prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) e a Sanepar estão previstos investimentos da ordem de 58 milhões de reais que serão aplicados na ampliação da rede de esgoto sanitário do município.

   

publicidade

O Prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul Parananense), Elcio Jaime da Luz,  recebeu no início da semana em seu gabinete, a visita do Gerente Regional da Sanepar de Guarapuava, Adão Alisson Slompo,  acompanhado do Gerente da Unidade  de Serviços de Projetos e Obras, Carlos Peliqua  e de Luiz Carlos Cardoso, da área de clientes do Escritório local.   

 De  acordo com o Gerente Regional o município  possui hoje uma cobertura de 52 por cento com esgotamento  sanitário  por rede e cerca de 9 mil domicílios  são atendidos com água tratada da Sanepar.   

“Nosso objetivo foi apresentar ao prefeito Élcio Jaime as ações que serão desenvolvidas no município” disse Slompo.  Na ocasião o Gerente Regional  aproveitou a oportunidade para anunciar que  em breve serão instalados os dois cilindros de água, com capacidade  de 200 metros cúbicos cada, no  reservatório no terreno situado ao lado da Delegacia de Policia. “Há necessidade da ampliação da  estação de tratamento de água de Quedas do Iguaçu” disse.   

publicidade

Outros assuntos pertinentes  na reunião foram para explanar ao prefeito a importância das parcerias  sempre visando o futuro, seja na produção e armazenamento de água, como o sistema de esgotamento  sanitário. 

Em viagem à capital do Estado, o prefeito Élcio Jaime já havia se reunido com  diretores da Sanepar, e o assunto foi a expansão da rede de esgoto. “É do interesse do município  estreitar e fortalecer a parceria  com a Sanepar e estamos confiantes  de que rapidamente teremos as respostas às nossas reivindicações”,   disse o prefeito.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu realiza campanha de combate a Hepatite Viral

Estará acontecendo até 30 de julho, em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) a coleta para testes rápidos da hepatite viral em todas...

Ex-atleta Itamar Cagnini é encontrado morto

O ex-atleta da seleção de Quedas do Iguaçu (Centro-sul paranaense), Itamar Cagnini, 45, foi encontrado morto dentro...

Comentários Recentes