ProntoVet

Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se alistar

Desde o ano passado os jovens podem fazer seu alistamento pela internet e imprimir depois da Dispensa de Incorporação o documento. O prazo final para alistamento termina em 30 de junho.

Todos os jovens do sexo masculino do Brasil que possui Certificado de Pessoa Física (CPF) e completam 18 anos em 2021, tem compromisso com as forças armadas.  Até o dia 30 de junho, todos nesta faixa etária, devem fazer seu alistamento militar.

publicidade

Nossa reportagem conversou na prefeitura onde está localizada a 142º Junta do Serviço Militar (JSM) com Marcelo Quintiliano responsável pelo setor o qual destacou a importância de todos “cumprir o dever cívico”.

Secretário da 142ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Quedas do Iguaçu Marcelo Quintiliano atende na prefeitura os jovens que desejarem informações

 “Pedimos aos jovens que não deixem pra última hora, façam o alistamento o quanto antes”. Devido a Pandemia Marcelo orienta para ser feito o alistamento pela internet no site  www.alistamento.eb.mil.br porém, o jovem pode ir até a JSM. “Caso o jovem não possuir acesso a internet ou tiver qualquer dúvida, pode comparecer aqui na JSM de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e a tarde da 13h00 às 17h30”.

Como vem acontecendo há vários anos poucos prestam o serviço militar, muitas vezes por opção ou pela escassez de vagas, porém, o Certificado de Dispensa de Incorporação (a terceira) é importante para confecção de outros documentos.

Em outubro de 2020 (foto arquivo JE) aproximadamente 100 jovens foram até o Centro Cultural para ouvir a palestra de representantes do comando da 15ª CSM de Cascavel comando de boa parte das cidades da região oeste e centro-sul paranaense. No mesmo dia os jovens de Espigão Alto do Iguaçu pertencentes a 376ª JSM também receberam a visita do exército brasileiro.

APOIO – JORNAL EXPOENTE DO IGUAÇU “O SEU JORNAL”
- Advertisment -

Últimas Notícias

Morre o contabilista Juarez Napoleão Costa

O empresário contabilista de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Juarez Napoleão Costa, faleceu aos 69 anos na manhã deste sábado, 17, em...

Covid-19: Idosos acima de 61 anos irão começar a receber a vacina domingo

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) deverá começar neste domingo, 18,...

História: Feriado em Rio Bonito do Iguaçu relembra os 25 anos do Assentamento Ireno Alves da Silva

No município de Rio Bonito do Iguaçu atualmente (segundo último senso) com 13.269 habitantes é feriado. A data lembra o dia 17...

Comentários Recentes