Home Destaques Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se alistar

Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se alistar

Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se alistar

Todos os jovens do sexo masculino do Brasil que possui Certificado de Pessoa Física (CPF) e completam 18 anos em 2021, tem compromisso com as forças armadas.  Até o dia 30 de junho, todos nesta faixa etária, devem fazer seu alistamento militar.

Img 20210320 Wa0170 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Nossa reportagem conversou na prefeitura onde está localizada a 142º Junta do Serviço Militar (JSM) com Marcelo Quintiliano responsável pelo setor o qual destacou a importância de todos “cumprir o dever cívico”.

Marcelo Quintiliano Chefe Da Junta 142 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretário da 142ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Quedas do Iguaçu Marcelo Quintiliano atende na prefeitura os jovens que desejarem informações

 “Pedimos aos jovens que não deixem pra última hora, façam o alistamento o quanto antes”. Devido a Pandemia Marcelo orienta para ser feito o alistamento pela internet no site  www.alistamento.eb.mil.br porém, o jovem pode ir até a JSM. “Caso o jovem não possuir acesso a internet ou tiver qualquer dúvida, pode comparecer aqui na JSM de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e a tarde da 13h00 às 17h30”.

Como vem acontecendo há vários anos poucos prestam o serviço militar, muitas vezes por opção ou pela escassez de vagas, porém, o Certificado de Dispensa de Incorporação (a terceira) é importante para confecção de outros documentos.

Jovens - Jornal Expoente Do Iguaçu

Em outubro de 2020 (foto arquivo JE) aproximadamente 100 jovens foram até o Centro Cultural para ouvir a palestra de representantes do comando da 15ª CSM de Cascavel comando de boa parte das cidades da região oeste e centro-sul paranaense. No mesmo dia os jovens de Espigão Alto do Iguaçu pertencentes a 376ª JSM também receberam a visita do exército brasileiro.

Masc - Jornal Expoente Do Iguaçu
APOIO – JORNAL EXPOENTE DO IGUAÇU “O SEU JORNAL”