Home Destaques 22 de março: Dia do Rio Campo Novo

22 de março: Dia do Rio Campo Novo

22 de março: Dia do Rio Campo Novo
Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu
“22 de março DIA DO RIO CAMPO NOVO nossa fonte de água merece todo nosso carinho”.

Nesta segunda-feira, 22 de março, é o Dia Mundial da Água e se tornou desde o ano passado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o Dia do Rio Campo Novo.

A ideia de homenagear um dos mais importantes rios do município surgiu após a participação do Colégio Estadual José de Anchieta no concurso organizado pela ENGIE chamado Transformação: Transformando a Relação das Pessoas Através da Energia realizado no ano passado.

Img 20210320 Wa0170 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Na ocasião o Colégio conquistou o primeiro Lugar com o Projeto: Nas Águas do Campo Novo, histórias para contar… Um rio a se preservar!

Neste projeto uma das ações visava a criação de uma Lei Municipal determinando o DIA DO RIO CAMPO NOVO, com o objetivo de trazer a importância do Rio para nossa população, bem como os cuidados e preservação do mesmo.

O dia escolhido foi 22 de março por ser o Dia Mundial da Água. O Projeto foi levado aos vereadores Bruno Motta e Renato Tureta que aoresentaram o Projeto Lei Nº 24/2020. Além de intitular o Dia do Rio Campo Novo no calendário municipal, também o reconhece como Patrimônio Histórico Ambiental do Município, o mesmo foi aprovado por unanimidade da câmara dos vereadores no ano de 2020.

“O fato de ter uma data não tira a responsabilidade de preservação diária de todos os quedenses em relação ao Rio, bem como outras ações sobre o desperdício de água e cuidados com o lixo que produzimos” enfatizou o diretor David Fernandes.

Anchieta - Jornal Expoente Do Iguaçu
Colégio José de Anchieta tem sido destaque no concurso promovido pela ENGIE