Home Gerais Sicoob Credicapital oferece parceria em programa destinado a piscicultura quedense

Sicoob Credicapital oferece parceria em programa destinado a piscicultura quedense

Sicoob Credicapital oferece parceria em programa destinado a piscicultura quedense

Os gerentes regional Giselio Linhares e da agência local do Sicoob Credicapital, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, com o prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, para falar sobre a cadeia produtiva do peixe, dando passo inicial a um projeto em desenvolvimento nas secretarias de agricultura e meio ambiente para a Piscicultura.

Participaram da reunião o secretário de agricultura, engenheiro agrônomo, Alcindo Penso, engenheiro de aquicultura, Rubens Drzindzik e o delegado da Sicoob, Olivio Citadini.

Para Gizélio Linhares “a cadeia produtiva do peixe pode ser mais uma opção de diversificação de renda para os produtores rurais, entretanto o apoio da estrutura pública para fomentar e regulamentar a atividade é fundamental“.

Linhares afirmou que “o Sicoob sempre estará pronto para apoiar e financiar projetos viáveis, que tragam renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
Além de recursos para o programa de piscicultura, Gizélio apresentou ao governo municipal todas a linhas de crédito inclusive para as demais cadeias produtivas do município, como leite, grãos, bovinocultura de corte e hortifruti.

“A princípio a Sicoob iria arcar com o custo do trato dos animais mas isso é apenas o princípio de uma grande parceria com produtor”, explanou o gerente quedense Valdair.

O prefeito Elcio disse estar na “expectativa de sucesso” desta parceria, “este apoio contribuirá para a renda dos produtores especialmente nas pequenas propriedades” afirmou o prefeito.

Sicoob Novo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade