ProntoVet

Sicoob Credicapital oferece parceria em programa destinado a piscicultura quedense

Representantes da cooperativa de créditos estiveram na manhã desta quinta-feira no gabinete do prefeito Elcio Jaime da Luz

Os gerentes regional Giselio Linhares e da agência local do Sicoob Credicapital, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, com o prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, para falar sobre a cadeia produtiva do peixe, dando passo inicial a um projeto em desenvolvimento nas secretarias de agricultura e meio ambiente para a Piscicultura.

Participaram da reunião o secretário de agricultura, engenheiro agrônomo, Alcindo Penso, engenheiro de aquicultura, Rubens Drzindzik e o delegado da Sicoob, Olivio Citadini.

Para Gizélio Linhares “a cadeia produtiva do peixe pode ser mais uma opção de diversificação de renda para os produtores rurais, entretanto o apoio da estrutura pública para fomentar e regulamentar a atividade é fundamental“.

Linhares afirmou que “o Sicoob sempre estará pronto para apoiar e financiar projetos viáveis, que tragam renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
Além de recursos para o programa de piscicultura, Gizélio apresentou ao governo municipal todas a linhas de crédito inclusive para as demais cadeias produtivas do município, como leite, grãos, bovinocultura de corte e hortifruti.

“A princípio a Sicoob iria arcar com o custo do trato dos animais mas isso é apenas o princípio de uma grande parceria com produtor”, explanou o gerente quedense Valdair.

O prefeito Elcio disse estar na “expectativa de sucesso” desta parceria, “este apoio contribuirá para a renda dos produtores especialmente nas pequenas propriedades” afirmou o prefeito.

publicidade

- Advertisment -

Últimas Notícias

Morre o contabilista Juarez Napoleão Costa

O empresário contabilista de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Juarez Napoleão Costa, faleceu aos 69 anos na manhã deste sábado, 17, em...

Covid-19: Idosos acima de 61 anos irão começar a receber a vacina domingo

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) deverá começar neste domingo, 18,...

História: Feriado em Rio Bonito do Iguaçu relembra os 25 anos do Assentamento Ireno Alves da Silva

No município de Rio Bonito do Iguaçu atualmente (segundo último senso) com 13.269 habitantes é feriado. A data lembra o dia 17...

Comentários Recentes