Home Destaques Mais de 2,5 toneladas de roupas são arrecadadas na campanha aos atingidos por cheias no Acre

Mais de 2,5 toneladas de roupas são arrecadadas na campanha aos atingidos por cheias no Acre

Mais de 2,5 toneladas de roupas são arrecadadas na campanha aos atingidos por cheias no Acre

A campanha SOS Acre organizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária com apoio da Defesa Civil Estadual finalizou sexta-feira (12/03) e com a solidariedade em alta. Foram doadas mais de 48 mil peças que serão agora enviadas às pessoas atingidas pelo Acre.

Img 20210313 Wa0020 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Num verdadeiro show de solidariedade a Campanha de arrecadação de donativos realizada em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) arrecadou mais de duas toneladas e meia de donativos.

As roupas serão encaminhadas pela Defesa Civil do Paraná aos moradores de oito municípios daquele estado atingidos pela cheias e que vivem abaixo da linha da pobreza.

Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu
APOIO JORNAL EXPOENTE DO IGUAÇU

A campanha teve o apoio da Prefeitura Municipal, o prefeito Élcio Jaime atendeu um pedido da primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa e da Defesa Civil estadual. Além da Prefeitura, a Defesa Civil no posto da Brigada Comunitária, através dos agentes que receberam as doações e fizeram a separação dos donativos, voluntários, integrantes do Grupo Escoteiros Tarumã, rádios Internacional (FM) e Municipal FM, além de outros parceiros e moradores de Espigão Alto do Iguaçu se juntaram para arrecadação.

Img 20210313 Wa0017 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Em menos de duas semanas que foi lançada a campanha arrecadou em torno de 2,5 toneladas de roupas adulto e infantil.

Thumbnail Img 20210310 Wa0024 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Para o prefeito Élcio Jaime, que esteve pessoalmente na sexta-feira, (12) no Posto do Brigada acompanhando o carregamento dos donativos , num caminhão furgão do 4º GB de Cascavel, “as quantidades arrecadas superaram as expectativas”. “Fomos pegos de surpresa por que sabíamos que seria um sucesso nossa campanha, mas, não sabíamos que seria além de todas as nossas expectativas”, comentou o prefeito.

O Coordenador municipal da Defesa Civil, Sargento Antonio Falkemback ficou impressionado com tantas doações. “Nossa expectativa era bem mais modesta e, para nossa grata surpresa os moradores quedenses se mostraram muito solidários, ultrapassando em muito aquilo que esperávamos como meta desta campanha”. A cheia no Acre é considerada histórica e mais de 130 mil pessoas continuam desabrigadas.

Img 20210313 Wa0016 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Momento em que os agentes da Defesa civil e voluntários faziam o carregamento dos donativos)