Home Destaques Prefeitura abre seis novos leitos para o Hospital Municipal

Prefeitura abre seis novos leitos para o Hospital Municipal

Prefeitura abre seis novos leitos para o Hospital Municipal

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Elcio Jaime da Luz, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Raquel Preto esteve no Hospital Municipal (H.M.) do município na tarde desta sexta-feira (12), acompanhando a abertura de seis novos leitos voltados para pacientes diagnosticados com o novo coronavirus. Os leitos ficarão de retaguarda caso seja necessária a utilização dos mesmos. Elcio percorreu todas as instalações. “Não temos medido esforços para oferecer todo o atendimento às pessoas neste momento delicado” destacou.

Sicredi Promo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Elcio visitou a ala com pacientes de Covid-19 e observou que todos os pacientes estão recebendo o melhor tratamento possível e um paciente está entubado.

No momento de sua visita o hospital era abastecido com 30 novos cilindros de oxigênio para o tratamento de pacientes com suspeita ou confirmados e que apresentem dificuldade respiratória. Segundo informação da secretaria os cilindros, assim como todas as cargas que chegam ao H. M. “garantem o pleno funcionamento do Hospital e dão suporte à todas as pessoas que necessitarem de oxigênio”.

Image Editor Output Image1444889119 1615593912015 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito conferindo o estoque de oxigênio

O prefeito fez a entrega de duas bombas de infusão, um aparelho médico hospitalar utilizado para o controle de fluxo e volume nas vias venosas e arterial. A última bomba de infusão adquirida no município foi há cinco anos, sendo que o hospital contava apenas com duas unidades do equipamento em precárias condições de uso. O equipamento, além de ser utilizado nesta situação de pandemia será importante também para o correto manejo clinico dos pacientes graves na emergencia e nos procedimentos cirúrgicos.

Img 20210312 Wa0079 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A farmácia do Hospital Municipal está abastecida com medicamentos, materiais e insumos para atender, não somente os pacientes do Hospital, como também para abastecer as unidades de saúde do município (UBS).