ProntoVet

Projeto do Centro Tecnológico TecQuedas vai se espelhar em Polo da T.I. de Pato Branco

O TecQuedas terá a missão de trazer as inovações e tecnologias necessárias a qualidade de vida, bem estar e dignidade às pessoas, além de eficiência, eficácia e desempenho importante aos negócios;

A pedido do prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, o Secretário do Trabalho e Emprego, Heliton Pimentel, acompanhado do futuro diretor do Centro Tecnológico TecQuedas,  Gabriel Correa da Luz, foram recebidos no início do mês de março, pelo secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação (T.I.) de Pato Branco, engenheiro, mestre e doutor em engenharia da produção, Giles Balbinotti, para conhecer o Polo Tecnológico, daquela cidade.

publicidade

A visita foi para conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos no setor, tendo em vista o crescimento no emprego no ramo de TI, que no Paraná cresceu mais de 160%, tendo no sudoeste gerado quase o dobro da média estadual.

Secretário do Trabalho e Emprego, Heliton Pimentel, (dir.) acompanhado do futuro diretor do Centro Tecnológico TecQuedas,  Gabriel Correa da Luz

O local é uma estrutura modelo voltada a pesquisa extensão e incubação de empresas de base em tecnologia, onde é possível desenvolver projetos inovadores que consolidam o ambiente tecnológico.

Giles trocou gentilezas e endereçou convite ao prefeito Elcio,  para ir a Pato Branco visitar não só o Polo, mas a cidade para mostrar as ações no campo da TI que está gerando emprego e renda, pra Ele, “quando a pessoa produz fica mais digna de si”.

Secretário de Ciência e Tecnologia e Informação (T.I.) de Pato Branco, engenheiro, mestre e doutor em engenharia da produção, Giles Balbinotti

“A gente acredita com isso melhorar a qualidade nos serviços públicos e a vida das pessoas, seja colocando luz de Led (iluminação inteligente) nos bairros mais pobres ou radar inteligente, gerando estratégias para a mobilidade humana”.

Balbinotti também comentou sobre “tele medicina”, onde “o cidadão tem atenção primária com atendimento dentro de casa”. Doutor Giles comparou a corrida tecnológica regional com um “carro de boi”. Para Ele é importante “dividir conhecimento”.

“Aqui na nossa região a gente vai num “carro de boi”, pra levar todos juntos, não muito rápido, para ir nesta onda de tecnologia”. “Mas vamos pegar um “foguete”, pra ver o que tem de melhor no futuro e trazer pra cá” completou.

O prefeito Elcio Jaime destacou que após a Pandemia estará programando uma visita ao prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, para “trocar mais informações para o projeto ser implantado aqui em nosso município”.  

- Advertisment -

Últimas Notícias

Raios teriam provocado incêndios no Assentamento Celso Furtado em Quedas do Iguaçu (veja o vídeo)

Dois raios teriam causado incêndios de grandes proporções na manhã e início da tarde deste sábado, 23, o primeiro...

Vídeo mostra vento arrancando o telhado da Aciqi em Quedas do Iguaçu

Um vídeo mostrando o telhado da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) sendo arrancado pelo vento, postado na tarde...

Estrada de acesso a PR 473 na Vila Rural está recebendo camada asfáltica

A Vila Rural de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) começou a receber na manhã desta quinta-feira, 21,...

Comentários Recentes