Home Destaques Por recomendação do MP Quedas vai obedecer o Decreto Estadual fechando comércio não essencial

Por recomendação do MP Quedas vai obedecer o Decreto Estadual fechando comércio não essencial

Por recomendação do MP Quedas vai obedecer o Decreto Estadual fechando comércio não essencial

Por recomendação do Ministério Público o comércio tido como “não essencial” terá de estar fechado até dia 8 de março, obedecendo “a risca” o Decreto Estadual 6983/2021.

Na busca para manter todo o comércio funcionando, desde sexta-feira, 05, quando o governador Carlos Massas (Ratinho Junior) anunciou o novo Decreto, foram realizadas reuniões, contatos com as autoridades do município.

Vacina 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime da Luz terá de fazer novo Decreto

O prefeito Elcio Jaime da Luz (foto), entendendo o pedido da classe, anunciou na segunda-feira, 1º, Decreto Municipal permitindo a funcionalidade normal do chamado “comércio não essencial”.

Beal Embalagens - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente José Carlos Marcon (primeiro a esquerda) com componentes da diretoria da Aciqi em visita as empresas na terça-feira, 2.

Na terça-feira, 2, os diretores e colaboradores da ACIQI saíram as ruas, visitaram aproximadamente 100 empresas orientando sobre as medidas de prevenção ao Covid, porém, nada disso mudou a posição do MP que hoje pela manhã recomendou que o município deve obedecer ao posicionamento do governo do estado.

A notícia causou indignação nos comerciantes, alguns ameaçaram não atender ao Decreto, uma das principais reclamações é a venda para o Dia Internacional das Mulheres, data de boas vendas em especial a estes setores do comércio.

“Estamos no caminho certo e estamos unidos nessa causa, manter o funcionamento de nossas atividades priorizando a saúde” declarou o presidente da Aciqi, José Carlos Marcon. “Nos solidarizamos com todo o comércio, estamos indignados! O comércio está sendo penalizado desde o início da Pandemia”, declarou em nota o presidente na tarde desta quarta-feira, 3.

Img 20210226 Wa0090 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Apesar do Boletim desta quarta-feira, apontar uma pequena queda no número de ativos (de 81 para 78) o número de suspeitos voltou a subir de 77 para 87, subiu também o número de internados (5). O número de casos confirmados até o momento é 1.604 com 1526 recuperados e 26 óbitos.

Confira os números da Covid-19 em Quedas do Iguaçu:

3 De Marco Boletim - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu