ProntoVet

Covid-19: Médico está afastado, UBSs com atendimento limitado e o crescente números de ativos

UTILIDADE PÚBLICA

Os números da Pandemia desencadeada pela disseminação do novo coronavírus voltaram a passar dos 50 pacientes ativos no município.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem o fim de semana foi “tenso” para os atendentes do município.

” Muita gente só vai aceitar nisso quando passar na pele, tive 48 horas de plantão, loucura, correria, hospital lotado, profissionais de saúde exaustos uns puxando 36 horas seguidas. A coisa tá feia e a perspectiva é de piorar nos próximos dias”. Ele completou ainda “temos paciente precisando de transferência, não tem leito em lugar nenhum, e ora gente desacreditando, os pacientes vão começar a ficar a mercê da situação por falta de insumos”.

Desabafo de um profissional de saúde numa rede social.

Médico e equipe com suspeita de Covid-19 disfalcam o sistema de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu(centro-sul paranaense) anunciou na manhã desta segunda-feira, 1⁰, a população do Bairro Luzitani, Entre vilas, Santa Rita, Vila dias e Beira Rio, que por motivos de saúde (suspeita de Covid-19) o médico Fernando Adorno não atenderá até dia 12 de março Unidade Básica de Saúde (UBS).


As outras atividades da Unidade continuam sendo realizadas conforme cronograma de atendimentos. Os cidadãos que necessitarem atendimento médico devem ir até a UBS para serem avaliados e orientados pela Enfermeira responsável, e em casos que não seja possível realizar o agendamento posterior do atendimento médico, os mesmos serão encaminhados para outra unidade de saúde.

publicidade

AS COMUNIDADES (10 de Maio e Bom Jesus) DO ASSENTAMENTO CELSO FURTADO TAMBÉM ESTÁ COM ATENDIMENTO COMPROMETIDO

A secretaria também informando a população das comunidades do assentamento que utilizam as unidades de saúde BOM JESUS E 10 DE MEIO/BACIA, que não haverá atendimento nas unidades de saúde devido afastamento da equipe por suspeita de Covid-19.
O retorno das atividades será informado através dos meios de comunicação.

Confira os números da Pandemia em Quedas do Iguaçu.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
- Advertisment -

Últimas Notícias

Morre o contabilista Juarez Napoleão Costa

O empresário contabilista de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Juarez Napoleão Costa, faleceu aos 69 anos na manhã deste sábado, 17, em...

Covid-19: Idosos acima de 61 anos irão começar a receber a vacina domingo

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) deverá começar neste domingo, 18,...

História: Feriado em Rio Bonito do Iguaçu relembra os 25 anos do Assentamento Ireno Alves da Silva

No município de Rio Bonito do Iguaçu atualmente (segundo último senso) com 13.269 habitantes é feriado. A data lembra o dia 17...

Comentários Recentes