Home Destaques Acordo estabelece regras para divulgação e publicidade em som de rua

Acordo estabelece regras para divulgação e publicidade em som de rua

Acordo estabelece regras para divulgação e publicidade em  som de rua

O Conselho de Segurança (Conseg), Secretaria de Indústria e comércio e Associação Comercial Empresaria e Industrial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) ACIQI realizaram reunião na quarta-feira, 24, com empresários do segmento de propaganda sonora (som de rua) com objetivo de realizar um acordo com regras para o bom funcionamento da atividade em harmonia com a comunidade.

Uma das definições foi o horário de funcionamento, em comum acordo ficou definido que a propaganda volante será entre 09 (nove) horas e 20 (vinte) horas, de segunda-feira à sexta-feira e no sábado entre 09 (nove) horas e 18 (dezoito) horas e o nível de pressão sonora para veículos nas vias não pode ser superior a 80 Dd (decibéis).

Também foram definidos que os veículos devem ficar a pelo menos 100 metros de hospital ou qualquer estabelecimento de saúde, biblioteca, escolas, repartições públicas e igrejas em horário de funcionamento dos mesmos.

Som De Rua - Jornal Expoente Do Iguaçu

Foi debatido ainda o problema do barulho excessivo de escapamento de motos desprovidos de silenciador, música excessiva alta em lojas, bares ou em locais inadequados que perturbam o sossego da população.

O não cumprimento das medidas acarretará ao infrator multa de natureza leve pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABTN).  

Outorga - Jornal Expoente Do Iguaçu

O Oeste do Paraná está atento e unido sobre qualquer movimento relacionado ao novo modelo de concessão de rodovias no Estado. A região, a exemplo do que ocorre em todo o Paraná, não quer a outorga onerosa nos contratos porque ela é uma ferramenta que limita seriamente os descontos nas tarifas. 
O Paraná convive há 24 anos com as tarifas de pedágio mais caras do Paraná e não vai aceitar seguir da mesma forma pelos próximos 30 anos. 
✅ O Oeste defende a menor tarifa e é contra a outorga onerosa e o modelo híbrido. A Caciopar repercute esse sentimento, valorizando assim a competitividade dos produtos paranaenses, a geração de empregos e o contínuo desenvolvimento da economia estadual
.

APOIAMOS ESTA INICIATIVA

Gif - Jornal Expoente Do Iguaçu