Home Destaques Morre Egon E. Vier o fundador da Erva Mate Verdelândia

Morre Egon E. Vier o fundador da Erva Mate Verdelândia

Morre Egon E. Vier o fundador da Erva Mate Verdelândia

Um dos grande nomes do ramo ervateiro do Brasil, Egon Eugênio Vier, 81, fundador da Erva Mate Verdelândia, faleceu na madrugada deste sábado, 20, em sua casa no município de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense).

Egon revolucionou o mercado no ano de 1986 com a fundação da ervateira que mais tarde viria a se transformar numa das mais respeitadas do país, sendo a primeira no Paraná a empacotar a vácuo o seu produto. Hoje localizada em Espigão Alto do Iguaçu com sede em Guarapuava é uma das marcas mais apreciadas de chimarrão e tereré em várias regiões do Brasil, com uma capacidade de produção superior a um milhão de quilos de erva-mate verde por mês.

Egon 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Época da fundação em Matelândia no ano de 1986 (arquivo da família)

Aposentado das funções que o consagrou e com idade avançada mas, extremamente lúcido, nunca perdeu seu bom humor com todos os que o cercavam. Gremista “nato” acompanhava seu time do coração apaixonadamente, sendo uma das inspirações do Consulado Gremista no qual um de seus netos Guilherme Lubian (gerente da Unidade de Espigão Alto do Iguaçu) faz parte.

Egon 5 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Egon e seu neto Guilherme numa das confraternizações gremistas em Quedas do Iguaçu

Na sexta-feira, 19, descobriu que estava com câncer nos pulmões e ossos e na madrugada deste sábado, 20, por volta das 4h30, num ato de desespero supostamente atentou contra a própria vida.

Egon deixa a esposa e companheira inseparável, Sirena Vier, cinco filhos, onze netos e treze bisnetos além de uma legião de amigos. Seu corpo será velado na Capela São Sebastião próximo ao Batalhão da PM, a partir das 20h, e seu sepultamento será no domingo, 21, em horário a ser marcado.

Nós do Jornal Expoente do Iguaçu estendemos nossos sentimentos a família Vier enlutada nesta perda irreparável. Deus dê muita força a todos nos momentos difíceis de dor.