ProntoVet

Início do ano letivo é marcado por dias de estudo e planejamento

Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul começaram o ano letivo realizando desde quinta-feira, 11, terminando hoje sexta-feira (12), os Dias de Estudo e Planejamento para o 1º semestre, dando início ao ano letivo de 2021. Nesses dias estão sendo realizados estudos, debates e atividades a partir das ações desenvolvidas em 2020, com projeção na superação das dificuldades e na aprendizagem do estudante na volta às aulas presenciais.

Os Dias de Estudo e Planejamento estão organizados em dois momentos presenciais ou via meet de acordo com a realidade de cada instituição: no primeiro dia professores, pedagogos, agentes educacionais I e II se reunirão sob a mediação do(a) diretor(a), que será auxiliado pelo(a) diretor(a) auxiliar e pedagogos(as) da instituição de ensino, e tratarão da Aula Paraná 2.0, organização do início do ano letivo, análise dos dados da escola culminando no Plano de Ação; no segundo dia os profissionais serão divididos entre professores, que terão as discussões mediadas pelo diretor(a), com atividades focadas no planejamento, e agentes educacionais I e II, que permanecerão sob a orientação da Equipe Pedagógica.

Para a Chefe do NRE, Adriane Schio de Almeida, que esteve visitando algumas Instituições, o momento é muito importante para a Comunidade Escolar. “Mais do que nunca, neste início de Ano Letivo, precisamos nos engajar e superar as dificuldades a fim de proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade, e além disso atender a todos os protocolos de segurança, seja de forma presencial ou remota. Aproveito a oportunidade para desejar um 2021 de muitas conquistas e aprendizado para nossas equipes gestoras, pedagógicas, professores funcionários e educandos”, finaliza Adriane.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes