Home Educação Início do ano letivo é marcado por dias de estudo e planejamento

Início do ano letivo é marcado por dias de estudo e planejamento

Início do ano letivo é marcado por dias de estudo e planejamento

Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul começaram o ano letivo realizando desde quinta-feira, 11, terminando hoje sexta-feira (12), os Dias de Estudo e Planejamento para o 1º semestre, dando início ao ano letivo de 2021. Nesses dias estão sendo realizados estudos, debates e atividades a partir das ações desenvolvidas em 2020, com projeção na superação das dificuldades e na aprendizagem do estudante na volta às aulas presenciais.

Placas - Jornal Expoente Do Iguaçu

Os Dias de Estudo e Planejamento estão organizados em dois momentos presenciais ou via meet de acordo com a realidade de cada instituição: no primeiro dia professores, pedagogos, agentes educacionais I e II se reunirão sob a mediação do(a) diretor(a), que será auxiliado pelo(a) diretor(a) auxiliar e pedagogos(as) da instituição de ensino, e tratarão da Aula Paraná 2.0, organização do início do ano letivo, análise dos dados da escola culminando no Plano de Ação; no segundo dia os profissionais serão divididos entre professores, que terão as discussões mediadas pelo diretor(a), com atividades focadas no planejamento, e agentes educacionais I e II, que permanecerão sob a orientação da Equipe Pedagógica.

Escolas Se Preparando Pro Ano Letivo.jpg 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para a Chefe do NRE, Adriane Schio de Almeida, que esteve visitando algumas Instituições, o momento é muito importante para a Comunidade Escolar. “Mais do que nunca, neste início de Ano Letivo, precisamos nos engajar e superar as dificuldades a fim de proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade, e além disso atender a todos os protocolos de segurança, seja de forma presencial ou remota. Aproveito a oportunidade para desejar um 2021 de muitas conquistas e aprendizado para nossas equipes gestoras, pedagógicas, professores funcionários e educandos”, finaliza Adriane.