ProntoVet

Idosos recebem vacina contra Covid-19 de maneira escalonada por idade

Os profissionais de saúde não raras vezes tem de se deslocar até os veículos para imunizar e dar maior segurança aos idosos. até momento somente a faixa etária acima de 89 anos recebe a vacina.

Começou na terça-feira, 9, em Quedas o Iguaçu (centro-sul paranaense) a vacinação contra a Covid-19 destinada a terceira idade. A dose vinda do Instituto Butantã está sendo aplicada no Posto Central de Saúde das 8h00 às 11h00 e na parte da tarde até as 15h00.

“O motivo do horário e local de vacinação é devido o frasco da vacina (vem com 10 doses) e tem duração 8 horas após aberto para ser utilizado”, contou a enfermeira de imunização Alegna Cavazotto.    

Nesta primeira etapa foram imunizados idosos (alguns acamadas) com 90 anos ou mais, nesta faixa etária pelo menos 49 pessoas receberam a dose inicial.

A partir desta sexta-feira, 12, será a vez dos idosos com 89 anos e assim vai continuar progressivamente reduzindo a idade.  “Não temos um estoque pra abrir para toda a população idosa, por isso estamos escalonando”.  

“Estamos aguardando uma remessa grande para a gente poder abrir aos idosos de 85 a 89 anos” contou Alegna. Até o momento pouco mais 60 idosos receberam a vacina.   

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes