ProntoVet

Idosos recebem vacina contra Covid-19 de maneira escalonada por idade

Os profissionais de saúde não raras vezes tem de se deslocar até os veículos para imunizar e dar maior segurança aos idosos. até momento somente a faixa etária acima de 89 anos recebe a vacina.

Começou na terça-feira, 9, em Quedas o Iguaçu (centro-sul paranaense) a vacinação contra a Covid-19 destinada a terceira idade. A dose vinda do Instituto Butantã está sendo aplicada no Posto Central de Saúde das 8h00 às 11h00 e na parte da tarde até as 15h00.

“O motivo do horário e local de vacinação é devido o frasco da vacina (vem com 10 doses) e tem duração 8 horas após aberto para ser utilizado”, contou a enfermeira de imunização Alegna Cavazotto.    

Nesta primeira etapa foram imunizados idosos (alguns acamadas) com 90 anos ou mais, nesta faixa etária pelo menos 49 pessoas receberam a dose inicial.

A partir desta sexta-feira, 12, será a vez dos idosos com 89 anos e assim vai continuar progressivamente reduzindo a idade.  “Não temos um estoque pra abrir para toda a população idosa, por isso estamos escalonando”.  

“Estamos aguardando uma remessa grande para a gente poder abrir aos idosos de 85 a 89 anos” contou Alegna. Até o momento pouco mais 60 idosos receberam a vacina.   

- Advertisment -

Últimas Notícias

Governador volta decretar Lockdown e Faciap reage de imediato sendo contra

Em Manifesto divulgado na tarde desta sexta-feira, 26, a Faciap entidade representante de 300 associações comerciais do estado, reagiu de imediato a...

Incêndio destruiu Casa do Papai Noel em Pato Branco

Um incêndio destruiu a Casa do Papai Noel no Centro de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (26),...

Acordo estabelece regras para divulgação e publicidade em som de rua

O Conselho de Segurança (Conseg), Secretaria de Indústria e comércio e Associação Comercial Empresaria e Industrial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) ACIQI...

Comentários Recentes