Home Destaques Aluno quedense da Rede Estadual é aprovado na 1ª seletiva para intercambio na Nova Zelândia

Aluno quedense da Rede Estadual é aprovado na 1ª seletiva para intercambio na Nova Zelândia

Aluno quedense da Rede Estadual é aprovado na 1ª seletiva para intercambio na Nova Zelândia

Foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (28) a lista dos estudantes aprovados na primeira etapa seletiva do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, que levará 100 alunos da rede estadual do Paraná para a Nova Zelândia. Nesta primeira seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, foram classificados 363 estudantes.

No NRE de Laranjeiras do Sul, todos os municípios com alunos inscritos tiveram um selecionado nesta primeira fase.

Cantagalo – Kamila Vitória Klaczic

Diamante do Sul – Fábia Cristina Capelin

Laranjeiras do Sul – Rafaela Vitoria Cacilho

Marquinho – Ezecquiel Tobias Luczinki

Nova Laranjeiras – Daiély Apª V. França

Porto Barreiro – Thainara Apª Possato

Quedas do Iguaçu – Emerson Roberto Reolon

Virmond – Emanuel Wasiak

Em data a ser definida, acontecerá a divulgação da etapa final de classificação, em que serão selecionados para o intercâmbio os 100 alunos que tiveram as maiores notas. O embarque acontecerá no segundo semestre deste ano.

Seleção — Puderam participar do processo seletivo estudantes que ingressam no Ensino Médio na rede estadual do Paraná em 2021. Também era necessário ter cursado os anos finais do Fundamental (6º ao 9º ano) na rede pública do Paraná e ter entre 14 e 17 anos e meio na data de embarque.

A seleção dos intercambistas é feita pela média de notas e frequência. O estudante deve ter média maior ou igual a sete (7,0) em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final, foram somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020 no 9º ano.

Inglês — Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês via aplicativo será ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.