ProntoVet

Em 2020 Quedas só perdeu pra Cascavel no número de homicídios conta relatório da 15ª SDP

Mais de 70% dos homicídios consumados foram elucidados, reformas nas delegacias efetuadas e tecnologia áudio visual foram destacados pelo relatório.

A 15ª Subdivisão da Polícia Civil (SDP) divulgou relatório das atividades no ano de 2020, na tarde desta segunda-feira, 25, na sua sede em Cascavel. A jurisdição desta SDP atende hoje 22 cidades do oeste e centro-sul paranaense atingindo cerca de 5% da população do estado ou 531.20 pessoas.

Nos números de homicídios Cascavel com 332 mil habitantes teve 50 assassinatos registrados (com 72% elucidados) com Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) ficando na segundo posição com registro de 14 mortes com 71% das ocorrências esclarecidas, o município disputa números com municípios de fronteira como o caso de Matelândia que registrou oito óbitos.

No ano passado (possivelmente devido a Pandemia) houve uma redução de 30% no número de Roubos. Enquanto em 2019 foram registradas 819 em 2020 foram 581 ocorrências, com 519 presos (350 em Cascavel), no mês de julho em apenas uma semana 55 indivíduos receberam voz de prisão.

No mês de março 1685 veículos foram leiloados e na mesma época foram encerradas as atividades da Cadeia Pública de Catanduvas.

No atendimento as Comarcas o uso da tecnologia audiovisual com o aumento da celeridade e confiabilidade da polícia judiciária foi importante tendo em vista 70,24 % dos procedimentos da SDP foram feitos pelo sistema. Foram ainda efetuadas 48 operações policiais somente em Cascavel foram 19.

No tráfico de drogas um aumento de 42% nas apreensões, totalizando 12,3 toneladas somente em Cascavel, sendo incineradas 28 mil quilos.

Dos 666 veículos apreendidos 649 foram restituídos na Sede da SDP média de dois por dia. Na central de arrecadação foram 4.317 documentos protocolados  1423 retirados somente em Curitiba. Foram registradas ainda diversas melhorias nas delegacias melhorando a estrutura das mesmas, ainda eventos de capacitação (destaque pra o Grupo Tigre), treinamento com plantonistas, orientações a guarda municipal e campanha de orientação “Não caia em golpe”.

Acompanhe nos quadros alguns números divulgados pela Polícia Civil.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes