Home Destaques Governador decreta volta das aulas presenciais

Governador decreta volta das aulas presenciais

Governador decreta volta das aulas presenciais

O governador do estado do Paraná Ratinho Junior em Decreto divulgado esta semana no Diário Oficial autorizou a retomada das aulas presenciais em todas as escolas estaduais públicas e privadas inclusive nas entidades conveniadas com o estado e universidades públicas e mediante o cumprimento do contido na Resolução 632/2020 SESA.

O diretor do Colégio Estadual José de Anchieta de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) David Fernandes disse em entrevista ao JE, que esta semana iniciou a formação para os diretores das escolas integrais (caso do Anchieta) e militares tudo on line devido a Pandemia.

“Estamos em curso, recebendo informações e orientações de como será este ano” contou Fernandes.”Há um posicionamento da Secretaria Estadual de Educação (SEED) para uma possibilidade de ensino híbrido com rodízio de estudantes na escola e em casa”. David disse ainda que “será feita uma consulta com os pais para ver o que eles acham e se vão mandar os filhos para o ensino presencial ou continuar de forma remota”. “Acredito que na semana que vem teremos informações mais sólidas em relação a este processo”
As aulas presenciais devem começar no dia 18 de fevereiro.

.