ProntoVet

Vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em profissionais da saúde quedenses

Cerca de 149 doses da vacina contra Covid-19 chegaram por volta da 01h40 da madrugada desta quarta-feira, 20.

Os profissionais de saúde de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) linha de frente no combate a Covid-19, começaram a ser vacinados na manhã desta quarta-feira, 20, no Posto Central de Saúde do município.  

Chegada da vacina por volta da 01h45 da madrugada no Centro de Saúde

A primeira pessoa de Quedas do Iguaçu a receber a dose foi a enfermeira Camila Camargo Kovaleski , 27. Ela foi escolhida por coletar mais de 500 exames em PCR, que detecta o novo Coronavírus, se tornando uma referência no combate a Covid. “Não é exagero falar que sonhei muito com esse momento, estou muito feliz, eu e meus colegas desde ontem a gente só fala disso” comentou Camila. “Nós não estaríamos tomando a vacina se não fosse comprovada sua eficácia” concluiu.

O prefeito Elcio Jaime da Luz (foto), sua vice Edith Maier, o presidente da câmara de vereadores Adilson Poleze e a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto, foram algumas das autoridades presentes no ato histórico.

Elcio parabenizou toda equipe de saúde pela “prontidão”, se referindo a chegada das vacinas ocorrida nesta madrugada. “O nosso governador esteve todo tempo preocupado, mesmo com o mau tempo não parou a remessa das vacinas em todos os municípios do estado e nós estamos fazendo a nossa parte também”.

O presidente Poleze ressaltou:: “hoje é o primeiro passo para as pessoas voltar a viver normalmente, as crianças voltarem a sala de aula, todos devem ser imunizados a primeira meta está sendo cumprida e com certeza com o esforço de nosso governo vai chegar a todos esta vacina”.  

Presidente da Câmara Adilson Poleze e a vice prefeita Edith

A nova secretária de saúde ressaltou que “estará sendo divulgadas as possíveis reações adversas”.  “Com isso estaremos comprovando a população sua eficácia e segurança”. Raquel afirmou que no máximo 10 de fevereiro pelo menos mais 700 doses devem chegar podendo assim abrir a vacinação aos grupos de risco.    

 A vice prefeita Edith acredita que “nós não vamos passar por outra pandemia como essa”. Ela parabenizou os esforços para a produção da vacina: ”Quero congratular essas inteligências, porque senão seria muito difícil para nós do mundo inteiro viver”.

Nova secretária de saúde Raquel pediu para as pessoas não se descuidar que a vacinação está apenas começando e a pandemia ainda existe

Além dos profissionais da saúde os idosos da Casa Lar também receberão a primeira dose da Coronavac Butantã e 25 dias depois a segunda.  

Confira no link abaixo a cobertura completa da JETV

https://www.facebook.com/100000411723690/videos/3970374996319519/

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes