ProntoVet

Vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em profissionais da saúde quedenses

Cerca de 149 doses da vacina contra Covid-19 chegaram por volta da 01h40 da madrugada desta quarta-feira, 20.

Os profissionais de saúde de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) linha de frente no combate a Covid-19, começaram a ser vacinados na manhã desta quarta-feira, 20, no Posto Central de Saúde do município.  

Chegada da vacina por volta da 01h45 da madrugada no Centro de Saúde

A primeira pessoa de Quedas do Iguaçu a receber a dose foi a enfermeira Camila Camargo Kovaleski , 27. Ela foi escolhida por coletar mais de 500 exames em PCR, que detecta o novo Coronavírus, se tornando uma referência no combate a Covid. “Não é exagero falar que sonhei muito com esse momento, estou muito feliz, eu e meus colegas desde ontem a gente só fala disso” comentou Camila. “Nós não estaríamos tomando a vacina se não fosse comprovada sua eficácia” concluiu.

O prefeito Elcio Jaime da Luz (foto), sua vice Edith Maier, o presidente da câmara de vereadores Adilson Poleze e a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto, foram algumas das autoridades presentes no ato histórico.

Elcio parabenizou toda equipe de saúde pela “prontidão”, se referindo a chegada das vacinas ocorrida nesta madrugada. “O nosso governador esteve todo tempo preocupado, mesmo com o mau tempo não parou a remessa das vacinas em todos os municípios do estado e nós estamos fazendo a nossa parte também”.

O presidente Poleze ressaltou:: “hoje é o primeiro passo para as pessoas voltar a viver normalmente, as crianças voltarem a sala de aula, todos devem ser imunizados a primeira meta está sendo cumprida e com certeza com o esforço de nosso governo vai chegar a todos esta vacina”.  

Presidente da Câmara Adilson Poleze e a vice prefeita Edith

A nova secretária de saúde ressaltou que “estará sendo divulgadas as possíveis reações adversas”.  “Com isso estaremos comprovando a população sua eficácia e segurança”. Raquel afirmou que no máximo 10 de fevereiro pelo menos mais 700 doses devem chegar podendo assim abrir a vacinação aos grupos de risco.    

 A vice prefeita Edith acredita que “nós não vamos passar por outra pandemia como essa”. Ela parabenizou os esforços para a produção da vacina: ”Quero congratular essas inteligências, porque senão seria muito difícil para nós do mundo inteiro viver”.

Nova secretária de saúde Raquel pediu para as pessoas não se descuidar que a vacinação está apenas começando e a pandemia ainda existe

Além dos profissionais da saúde os idosos da Casa Lar também receberão a primeira dose da Coronavac Butantã e 25 dias depois a segunda.  

Confira no link abaixo a cobertura completa da JETV

https://www.facebook.com/100000411723690/videos/3970374996319519/

- Advertisment -

Últimas Notícias

Furto de motocicleta está cada vez mais comum em Quedas do Iguaçu

Mesmo com os esforços policiais para prevenir furtos r roubos em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) praticamente...

Dia Nacional de Combate ao Colesterol: Quando os remédios são necessários?

Neste próximo domingo, 8 de agosto, é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol e uma das...

Sicredi Grandes Lagos realiza segundo sorteio da Promoção Sorte Premiada no dia 6 de agosto

Na sexta-feira, dia 6, às 15h, em cada uma das agências da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, acontece o segundo sorteio da promoção...

Comentários Recentes