ProntoVet

“O povo nunca desistiu de mim” disse Elcio Jaime ao assumir o executivo quedense

Elcio Jaime da Luz assumiu a prefeitura em cerimonial marcado pela emoção. Em diversos momentos a emoção tomou conta da cerimônia onde foram apresentados os novos secretários.

A cerimônia de posse do prefeito eleito Elcio Jaime da Luz (PSD) e a vice Edith Elma Maier e vereadores aconteceu com a Sessão Solene na manhã do primeiro dia do ano no Centro de Cultura e foi repleta de emoção com diversas homenagens.

Após os vereadores serem empossados foi realizada a eleição para a mesa diretora da câmara para o próximo biênio e a chapa de Adilson Polesi venceu a de Eliton Galinho por 8 a 5.

Npovo presiente de Cämara Adilson Poleze

Ao assumir Poleze falou ter de agora em diante uma grande tarefa: “Construir uma Quedas do Iguaçu de paz e harmonia”. “Esse é o objetivo da Chapa Unidos por Quedas”.  “Pretendo trabalhar junto com a administração municipal para estabelecer um período de paz e harmonia entre os poderes”.

Prefeita Marlene Revers discursando na passagem do cargo a Elcio Jaime

A agora ex-prefeita Marlene Revers se fez presente para passar o cargo ao novo prefeito. “Estou entregando o município em dia, com o valor em caixa de 10 milhões cento e noventa e oito mil, cento e noventa e nove reais e quarenta e quatro centavos“. “Eu me sinto vitoriosa e feliz por ter conseguido fazer a minha história como a primeira mulher a ter sido vice-prefeita e prefeita, isso muito nos honra”.

Em diversos momentos a emoção tomou conta da cerimônia
A família do novo prefeito se emocionava com cada homenagem
A participação da mulher na próxima gestão foi enaltecida na cerimônia
A cantora Cacau homenageou Elcio e Edith com a música da campanha
“Enquanto nós não descobrimos que educar o vândalo custa mais barato que plantar a mesma árvore dez vezes, a educação não vai mudar”. Frase lembrada pela vice- prefeita e agora secretária de educação Edith Maier. “As portas só se abrem para o Ser Humano se estiver dentro do conceito educacional”.   

ELCIO JAIME DESTACA EM SEU DISCURSO SUA TRAJETÓRIA ATÉ A VITÓRIA NAS ELEIÇÕES

Em seu discurso de posse Elcio agradeceu as pessoas que “nunca desistiram do Elcio Jaime são pra essas pessoas que Eu “tiro o chapéu” porque nunca desistiram de mim”. Falou sobre o jingle de campanha e agradeceu a Cacau que cantou a música segundo Ele, eleita pela Rede Massa como a mais bonita canção onde dizia: “Abre a janela e deixa “a Luz” entrar”. Falou sobre o apoio do governador Ratinho Junior, dizendo ser uma parte da família dele, que mandou uma mensagem na qual dizia: “Hoje é teu dia, você vai fazer o maior mandato da história de Quedas do Iguaçu”. Demonstrando o apoio irrestrito do governador das 399 cidades do estado 15 (incluindo os grandes centros) receberam sua visita e Quedas foi uma delas.

Pra finalizar Elcio “repugnou” o que chamou de “discurso hipócrita”. “Não interessa se sobrou ou não dinheiro a partir de agora é levantar a cabeça e trabalhar; acabou, chega de dengo”. E completou: “Trabalho sério, honesto, não interessa se há máquinas quebradas, vamos arrumar e vamos trabalhar”.    

Confira quem são alguns dos secretários anunciados pelo  prefeito Elcio Jaime para sua gestão:

  • O advogado Jair Fontanella volta a Secretaria de Cultura;
  • Jacir dos Santos (vai se licenciar do cargo de vereador) para ocupar o cargo de Secretário de Assistência Social;
  •  Será criada a neste mandato a Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social que terá como prioridade a criação da Guarda Municipal, o terceiro sargento do Exército Brasileiro, André Andrade que chegou a ser comandado pelo o agora vice presidente General Mourão vai ocupar a pasta.
  • O ex-prefeito Rudi Schaedler é o secretário do planejamento;
  • Secretaria de Saúde Raquel Eleutério Preto;
  • Secretaria de Agricultura Engenheiro Agrônomo Alcindo Penso;
  • Secretário de Indústria e Comércio Sebastião Quadros da Silva;
  • Advogado Anorosval Colombo Procuradoria Geral do Município;
  • Secretaria de Esportes a professora Maria Helena Brondane Osório;
  • Chefe de gabinete Margarete Benevenuto;
  • Secretária de Educação a vice-prefeita Edith Maier;
  • Secretário Assessor de Secretarias e Relações Públicas Carlos Roberto Lins.
  • Secretário dos Transportes Antonio Kupfer Dalfovo

 

Secretários foram apresentados no final do cerimonial
- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de...

Covid-19: boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (30/07/2021) traz mais um obito

A vacinação continua e o número de casos do novo coronavírus, parece diminuir a cada dia, porém, não estamos livre da Pandemia...

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído...

Comentários Recentes