ProntoVet

“O povo nunca desistiu de mim” disse Elcio Jaime ao assumir o executivo quedense

Elcio Jaime da Luz assumiu a prefeitura em cerimonial marcado pela emoção. Em diversos momentos a emoção tomou conta da cerimônia onde foram apresentados os novos secretários.

A cerimônia de posse do prefeito eleito Elcio Jaime da Luz (PSD) e a vice Edith Elma Maier e vereadores aconteceu com a Sessão Solene na manhã do primeiro dia do ano no Centro de Cultura e foi repleta de emoção com diversas homenagens.

Após os vereadores serem empossados foi realizada a eleição para a mesa diretora da câmara para o próximo biênio e a chapa de Adilson Polesi venceu a de Eliton Galinho por 8 a 5.

Npovo presiente de Cämara Adilson Poleze

Ao assumir Poleze falou ter de agora em diante uma grande tarefa: “Construir uma Quedas do Iguaçu de paz e harmonia”. “Esse é o objetivo da Chapa Unidos por Quedas”.  “Pretendo trabalhar junto com a administração municipal para estabelecer um período de paz e harmonia entre os poderes”.

Prefeita Marlene Revers discursando na passagem do cargo a Elcio Jaime

A agora ex-prefeita Marlene Revers se fez presente para passar o cargo ao novo prefeito. “Estou entregando o município em dia, com o valor em caixa de 10 milhões cento e noventa e oito mil, cento e noventa e nove reais e quarenta e quatro centavos“. “Eu me sinto vitoriosa e feliz por ter conseguido fazer a minha história como a primeira mulher a ter sido vice-prefeita e prefeita, isso muito nos honra”.

Em diversos momentos a emoção tomou conta da cerimônia
A família do novo prefeito se emocionava com cada homenagem
A participação da mulher na próxima gestão foi enaltecida na cerimônia
A cantora Cacau homenageou Elcio e Edith com a música da campanha
“Enquanto nós não descobrimos que educar o vândalo custa mais barato que plantar a mesma árvore dez vezes, a educação não vai mudar”. Frase lembrada pela vice- prefeita e agora secretária de educação Edith Maier. “As portas só se abrem para o Ser Humano se estiver dentro do conceito educacional”.   

ELCIO JAIME DESTACA EM SEU DISCURSO SUA TRAJETÓRIA ATÉ A VITÓRIA NAS ELEIÇÕES

Em seu discurso de posse Elcio agradeceu as pessoas que “nunca desistiram do Elcio Jaime são pra essas pessoas que Eu “tiro o chapéu” porque nunca desistiram de mim”. Falou sobre o jingle de campanha e agradeceu a Cacau que cantou a música segundo Ele, eleita pela Rede Massa como a mais bonita canção onde dizia: “Abre a janela e deixa “a Luz” entrar”. Falou sobre o apoio do governador Ratinho Junior, dizendo ser uma parte da família dele, que mandou uma mensagem na qual dizia: “Hoje é teu dia, você vai fazer o maior mandato da história de Quedas do Iguaçu”. Demonstrando o apoio irrestrito do governador das 399 cidades do estado 15 (incluindo os grandes centros) receberam sua visita e Quedas foi uma delas.

Pra finalizar Elcio “repugnou” o que chamou de “discurso hipócrita”. “Não interessa se sobrou ou não dinheiro a partir de agora é levantar a cabeça e trabalhar; acabou, chega de dengo”. E completou: “Trabalho sério, honesto, não interessa se há máquinas quebradas, vamos arrumar e vamos trabalhar”.    

Confira quem são alguns dos secretários anunciados pelo  prefeito Elcio Jaime para sua gestão:

  • O advogado Jair Fontanella volta a Secretaria de Cultura;
  • Jacir dos Santos (vai se licenciar do cargo de vereador) para ocupar o cargo de Secretário de Assistência Social;
  •  Será criada a neste mandato a Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social que terá como prioridade a criação da Guarda Municipal, o terceiro sargento do Exército Brasileiro, André Andrade que chegou a ser comandado pelo o agora vice presidente General Mourão vai ocupar a pasta.
  • O ex-prefeito Rudi Schaedler é o secretário do planejamento;
  • Secretaria de Saúde Raquel Eleutério Preto;
  • Secretaria de Agricultura Engenheiro Agrônomo Alcindo Penso;
  • Secretário de Indústria e Comércio Sebastião Quadros da Silva;
  • Advogado Anorosval Colombo Procuradoria Geral do Município;
  • Secretaria de Esportes a professora Maria Helena Brondane Osório;
  • Chefe de gabinete Margarete Benevenuto;
  • Secretária de Educação a vice-prefeita Edith Maier;
  • Secretário Assessor de Secretarias e Relações Públicas Carlos Roberto Lins.
  • Secretário dos Transportes Antonio Kupfer Dalfovo

 

Secretários foram apresentados no final do cerimonial
- Advertisment -

Últimas Notícias

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Laranjeiras do Sul

Na manhã de segunda=feira,25, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná. Dessa vez, quem saiu...

Em 2020 Quedas só perdeu pra Cascavel no número de homicídios conta relatório da 15ª SDP

A 15ª Subdivisão da Polícia Civil (SDP) divulgou relatório das atividades no ano de 2020, na tarde desta segunda-feira, 25, na sua...

Comentários Recentes