ProntoVet

Até quando? Caminhão volta a enroscar carga em fiação colocando em risco pedestres e condutores

Moradores da Rua Juazeiro e nas proximidades da Ciretran estão sem linhas telefônicas da Oi ou sem internet devido o rompimento da fiação por veículo com carga alta.

Novamente os cabos de transmissão sob a PR 473 no cruzamento da Avenida Ipê com a Rua Juazeiro em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) estão no chão. A razão é a mesma de sempre; um veículo com carga alta enroscou na fiação na semana passada deixado moradores sem telefonia fixa e outros sem internet.

Por sorte até hoje nunca aconteceu nada mais grave, ou seja, na pior das hipóteses os cabos acabarem atingindo alguém, afinal, alguns fios são pesados e quando rompidos formam o que alguns chamam de “laçaço” colocando em risco de vida pessoas (pedestres) e condutores.

O fato chama a atenção pelo número de vezes que isso já aconteceu e os responsáveis pela manutenção não conseguem ou simplesmente “remendam” o problema.

publicidade

Uma fonte (anônima) falou à nossa reportagem que estes acidentes no local foi relatado a algum tempo as operadoras e responsáveis, porém, no argumento de haver alguns “problemas burocráticos” relacionados ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) devido os cabos passarem por cima da PR nada foi resolvido até hoje.

Cabos estão desde a semana passada no chão

“A solução pra isso não voltar acontecer é colocar mais um poste no local”, destacou. “Espero que desta vez o pessoal atenda a solicitação da população porque faz anos que isso vem acontecendo, o negócio é resolver a situação e depois conversar com DER ou quem for, toda vida tá essa folia de passar caminhão e enrosca”.

Constatamos que no local que finalmente um novo poste será instalado para prevenir novos acidentes. A manutenção é necessária antes de acontecer algo pior.

APOIO JORNAL EXPOENTE DO IGUAÇU
- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Idosos acima de 61 anos irão começar a receber a vacina domingo

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) deverá começar neste domingo, 18,...

História: Feriado em Rio Bonito do Iguaçu relembra os 25 anos do Assentamento Ireno Alves da Silva

No município de Rio Bonito do Iguaçu atualmente (segundo último senso) com 13.269 habitantes é feriado. A data lembra o dia 17...

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber Auxílio Emergencial 2021 a partir desta sexta-feira 16/04

A CAIXA inicia, nesta sexta-feira (16/04), o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para beneficiários...

Comentários Recentes