ProntoVet

Escolas Quedenses se destacam no Projeto TransformAção da Engie Brasil

O Colégio Anchieta pelo terceiro ano consecutivo fica com a primeira colocação, estre ano com tema abrangente sobre o Rio Campo Novo.

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Engie Brasil Energia realizou as cerimônias de encerramento e anúncio dos vencedores da 3ª edição do projeto “TransformAção: transformando a relação das pessoas com a energia”.

A iniciativa tem por finalidade estimular o protagonismo de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares que fazem parte dos municípios lindeiros às Usinas Hidrelétricas de Salto Santiago e Salto Osório através de projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, elencados dentre os 17 ODS que fazem parte da Agenda 2030, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para concretizar a paz e a prosperidade no planeta.

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul (NRE) foi representado através da participação das Escolas sob sua jurisdição.

Neste ano devido a Pandemia (Covid-19), as apresentações aconteceram através do canal You Tube, sendo que no dia 24 concorreram pela Usina de Salto Santiago, na categoria Fundamental (6º ao 9º Ano), além de outras Escolas lindeiras, as seguintes Instituições do NRE:

Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho, de Laranjeiras do Sul, que foi contemplado com o 3º Lugar, através do projeto “Seja a Diferença! A mudança começa em você”.

E o Colégio Estadual Ludovica Safraider, de Rio Bonito do Iguaçu que alcançou a 1ª colocação desenvolvendo o projeto “Irrigador Solar”.

Na categoria Ensino Médio, o Colégio Estadual Professor Gildo Auísio Schuck de Laranjeiras do Sul, alcançou a 2ª colocação com o Projeto “Carrinho a Combustão”.

Já nesta quarta-feira (25) ocorreu o anúncio dos resultados para as Escolas que concorreram através da Usina de Salto Osório.

Na categoria Fundamental (6º ao 9º Ano) tivemos as seguintes colocações:

Colégio Estadual do Campo Pedro Rufino de Siqueira, de Espigão Alto do Iguaçu -“Caçando Talentos no Boa Vista: Resgatando a autoestima e valorização da vida no ambiente escolar”, com o 4º lugar.

Colégio Estadual Castro Alves, de Quedas do Iguaçu com o Projeto “Plantando o Futuro”, alcançando o 2ª lugar.

Destaque especial para o Colégio Estadual José de Anchieta, também de Quedas – “Nas Águas do Campo Novo… Histórias para contar, um rio a preservar”, que pelo terceiro ano conquista a primeira colocação.

No Ensino Médio, todos os finalistas são do município de Quedas do Iguaçu.

Colégio Estadual Vila Jhon Kennedy – “Fome Zero, Nutrição 100”. 5º Lugar

Colégio Estadual Padre Sigismundo – “O Exercício da Gratidão para melhora da qualidade da vida”. 4º Lugar

O Colégio Estadual do Campo Chico Mendes – “Aquaponia como atividade de conhecimento, inovação e sustentabilidade na escola pública”. 3º Lugar

Colégio Estadual do Campo Lageado Bonito – “Biodigestor – Energia Limpa a favor da vida”. 2º Lugar

Escola Itinerante Vagner Lopes – “Produzindo Alimentos: Colhendo Conhecimento”, a grande vencedora com a 1ª colocação.

Para o Chefe do NRE, Adriane Schio de Almeida, esta é mais uma bela iniciativa da Engie, que busca incentivar a participação das Escolas, professores, alunos e famílias, em prol da Educação e o Desenvolvimento Sustentável. “Parabenizamos a Engie e a todos os envolvidos, principalmente aos alunos, que neste ano se reinventaram e nos apresentaram projetos maravilhosos, que merecem nosso reconhecimento.”

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Idosos acima de 61 anos irão começar a receber a vacina domingo

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) deverá começar neste domingo, 18,...

História: Feriado em Rio Bonito do Iguaçu relembra os 25 anos do Assentamento Ireno Alves da Silva

No município de Rio Bonito do Iguaçu atualmente (segundo último senso) com 13.269 habitantes é feriado. A data lembra o dia 17...

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber Auxílio Emergencial 2021 a partir desta sexta-feira 16/04

A CAIXA inicia, nesta sexta-feira (16/04), o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para beneficiários...

Comentários Recentes