ProntoVet

Quedas registra a maior onda de da Covid-19 e dois novos casos de Dengue

A flexibilização das medidas de prevenção para o novo coronavirus pode estar ligada a nova e onda de casos da doença no município de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense).

O Hospital Municipal está com quadro de funcionários reduzido devido a contaminação pela Covid-19 e foi instalado uma sala especial para atendimento a suspeitos onde são feitos os testes.

Coincidentemente após o término do pleito eleitoral o número de casos de Covid-19 no município subiu pra números expressivos, dia 16 eram 15 ativos, dia 18 subiu pra 19, dia 20 foi pra 31 chegando nesta segunda-feira, 23, em 43. Se continuar nesta pegada poderá chegar a casa de 100 ativos ainda esta semana. É a maior onda já registrada no município desde o primeiro caso confirmado no final de maio.

Para piorar a situação na sexta-feira, 20, a Secretaria de Saúde divulgou os primeiros dois casos de dengue no município, colocando em alerta máximo as autoridades. A última onda da doença chegou a quase mil casos causando enorme transtorno a comunidade.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu realiza campanha de combate a Hepatite Viral

Estará acontecendo até 30 de julho, em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) a coleta para testes rápidos da hepatite viral em todas...

Ex-atleta Itamar Cagnini é encontrado morto

O ex-atleta da seleção de Quedas do Iguaçu (Centro-sul paranaense), Itamar Cagnini, 45, foi encontrado morto dentro...

Comentários Recentes