ProntoVet

Quedas do Iguaçu terá um dos três Centros Logísticos da Defesa Civil do Paraná em 2021

O Centro Logístico será em Salto Osório e o investimento deve chegar à casa de um milhão de reais

A prefeita Marlene Revers recebeu ofício na quinta-feira, 5, da Defesa Civil e governo do estado atendendo a antiga solicitação para construção de um dos três Centros Logísticos da Defesa Civil do Paraná.

O objetivo é descentralizar a logística de armazenamento de materiais de ajuda humanitária no estado, bem como reduzir o tempo resposta para auxílio a população atingida por desastres naturais.

Com isso foi iniciado o processo de contratação de empresa para elaboração do projeto arquitetônico e complementar para a implantação nos municípios de Guarapuava, Londrina e Quedas do Iguaçu de Centros Logísticos Estaduais.

O terreno doado na época (2012) pela Tractebel Energia onde ficavam as oficinas na Vila Residencial de Salto Osório servirá inclusive como local de treinamentos.

 “Durante esse período houve mudanças e acabou atrasando a efetivação, mas hoje, graças ao trabalho do Coronel Fernando, a população de Quedas do Iguaçu está sendo agraciada com este investimento onde teremos a distribuição de recursos da Defesa Civil, e posteriormente a reforma dos demais barracões”, contou o sargento Antônio Falkemback, comandante da Brigada Comunitária (antigo Bombeiro Comunitário).

“Eu permaneço morando em Salto Osório em função deste projeto, e agora está para acontecer, os recursos estão garantidos”.

Atualmente qualquer sinistro (desastre) no estado é distribuído por Curitiba, e atrasa uma resposta por parte da Defesa Civil pras populações atingidas.

 “Essa descentralização é justamente pra formar um atalho nessa morosidade e dar uma resposta mais breve aos acontecimentos e suas urgências” conclui Falkemback.

Ele destacou ainda que virão novos equipamentos como caminhão baú, carregadeira com toda logística pronta pra atender.

O investimento deve chegar a um milhão de reais e a entrega deverá acontecer até o final de 2021.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Quedas ultrapassa os 60 casos ativos

Em pouco mais de uma semana os casos da Covid-19 mais que triplicaram em Quedas do Iguaçu, No boletim desta manhã de...

Quedas registra a maior onda de da Covid-19 e dois novos casos de Dengue

A flexibilização das medidas de prevenção para o novo coronavirus pode estar ligada a nova e onda de casos da doença no...

ENGIE Brasil Energia realiza a 3ª edição do projeto TransformAção

A ENGIE Brasil Energia, por meio das Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório, realiza a terceira edição do projeto “TransformAção: transformando...

Comentários Recentes