ProntoVet

Quedas do Iguaçu terá um dos três Centros Logísticos da Defesa Civil do Paraná em 2021

O Centro Logístico será em Salto Osório e o investimento deve chegar à casa de um milhão de reais

A prefeita Marlene Revers recebeu ofício na quinta-feira, 5, da Defesa Civil e governo do estado atendendo a antiga solicitação para construção de um dos três Centros Logísticos da Defesa Civil do Paraná.

O objetivo é descentralizar a logística de armazenamento de materiais de ajuda humanitária no estado, bem como reduzir o tempo resposta para auxílio a população atingida por desastres naturais.

Com isso foi iniciado o processo de contratação de empresa para elaboração do projeto arquitetônico e complementar para a implantação nos municípios de Guarapuava, Londrina e Quedas do Iguaçu de Centros Logísticos Estaduais.

O terreno doado na época (2012) pela Tractebel Energia onde ficavam as oficinas na Vila Residencial de Salto Osório servirá inclusive como local de treinamentos.

 “Durante esse período houve mudanças e acabou atrasando a efetivação, mas hoje, graças ao trabalho do Coronel Fernando, a população de Quedas do Iguaçu está sendo agraciada com este investimento onde teremos a distribuição de recursos da Defesa Civil, e posteriormente a reforma dos demais barracões”, contou o sargento Antônio Falkemback, comandante da Brigada Comunitária (antigo Bombeiro Comunitário).

“Eu permaneço morando em Salto Osório em função deste projeto, e agora está para acontecer, os recursos estão garantidos”.

Atualmente qualquer sinistro (desastre) no estado é distribuído por Curitiba, e atrasa uma resposta por parte da Defesa Civil pras populações atingidas.

 “Essa descentralização é justamente pra formar um atalho nessa morosidade e dar uma resposta mais breve aos acontecimentos e suas urgências” conclui Falkemback.

Ele destacou ainda que virão novos equipamentos como caminhão baú, carregadeira com toda logística pronta pra atender.

O investimento deve chegar a um milhão de reais e a entrega deverá acontecer até o final de 2021.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi vai destinar R$6,9 bilhões em créditos para pré-custeio da safra 21/22

Com foco em dar suporte ao agronegócio – setor que fechou 2020 com saldo positivo de 9% no PIB agropecuário mesmo em...

Novo Decreto pode entrar em vigor ainda esta semana (Boletim Covid-19) 24/02/2021

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 24, na prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o Comitê de Prevenção ao Covid juntamente...

Rotary completou 116 anos como uma das mais importantes organizações humanitárias do mundo

Fundado em meados dos anos 80 em Quedas do Iguaçu (foto arquivo JE), o Rotary Club é uma das entidades mais atuantes...

Comentários Recentes