ProntoVet

Sicredi Grandes Lagos chega a 32 mil associados

No ano em que comemora 32 anos de fundação, Cooperativa supera a marca de 32 mil associados e reforça o plano de expansão para levar os diferenciais do cooperativismo de crédito para cada vez mais pessoas

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP fechou o mês de outubro com a marca de 32 mil associados no ano em que comemora 32 anos de história. A cooperativa de crédito está presente nos estados do Paraná e São Paulo, com 22 agências em 23 municípios da área de atuação, contando com mais de 240 colaboradores. Em âmbito nacional, somando todas as 108 cooperativas do sistema, o Sicredi possui mais de 1.900 agências e mais de 4,5 milhões de associados.

Os números positivos refletem a estratégia de expansão da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, que, desde 2015, vem ganhando ainda mais força com a ampliação da rede de atendimento na Baixada Santista. Recentemente, inaugurou agências no Guarujá, Praia Grande e Santos que já conta com três agências da cooperativa.

Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato (foto), o crescimento é aliado ao propósito da instituição. “A nossa prioridade, assim como todo o Sicredi, é o associado. Estamos sempre fortalecendo nossa governança para termos crescimento voltado para a comunidade e que beneficiem o associado, oferecendo a melhor experiência junto a uma instituição financeira cooperativa. E isso é possível por meio do relacionamento próximo e da transparência na gestão”, afirma.

32 ANOS DE HISTÓRIA

Em dezembro de 1988, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP foi fundada pela determinação de 26 associados pioneiros. Criada a partir de uma cooperativa agropecuária de Laranjeiras do Sul, a cooperativa iniciou suas atividades com a oferta de crédito rural para os associados da antiga cooperativa de produção. Na época, o principal objetivo era facilitar o acesso às linhas de crédito para a agricultura. “Essa parceria com o produtor rural continua no Sicredi e na cooperativa, tanto que, somente para o Plano Safra 2020/21, a instituição financeira cooperativa está disponibilizando mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural, sendo mais de R$ 6,9 bilhões para produtores rurais associados dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta Muffato.

Além da parceria com o setor agro, o Sicredi tem se destacado no apoio ao empreendedorismo e no desenvolvimento da economia local. “Alinhados com os propósitos dos fundadores de possibilitar o melhor atendimento e serviços financeiros adequados ao nosso associado, seguimos investindo em relacionamento e em tecnologia e inovação. Estamos conectados às tendências do mercado e, um exemplo disso é a recente abertura para cadastramento do PIX, nova solução de pagamentos instantâneos”, finaliza o presidente.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Quedas ultrapassa os 60 casos ativos

Em pouco mais de uma semana os casos da Covid-19 mais que triplicaram em Quedas do Iguaçu, No boletim desta manhã de...

Quedas registra a maior onda de da Covid-19 e dois novos casos de Dengue

A flexibilização das medidas de prevenção para o novo coronavirus pode estar ligada a nova e onda de casos da doença no...

ENGIE Brasil Energia realiza a 3ª edição do projeto TransformAção

A ENGIE Brasil Energia, por meio das Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório, realiza a terceira edição do projeto “TransformAção: transformando...

Comentários Recentes