ProntoVet

Campanha de vacinação foi prorrogada até 13 de novembro

Quedas do Iguaçu já atingiu mais 84% da meta de 95% que seria a ideal

A campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação foi prorrogada até dia 13 de novembro no estado do Paraná. A campanha reforçada pelo Rotary e outrras entidades trouxe novidades como a presença da Maria Gotinha com o Zé Gotinha para divulgação e encantamento das crianças.

Os índices de cobertura de vacinas obrigatórias em bebês no Brasil são o pior em 20 anos. Para especialistas, embora os movimentos antivacina tenham impacto na adesão menor, os principais motivos para esse cenário no País são a baixa percepção de risco da população sobre doenças erradicadas e dificuldades no acesso aos imunizantes nos postos de saúde. 

Mesmo com esforço das equipes de saúde até o final de outubro o número de vacinados em Quedas do Iguaçu estava na casa de 70% e a meta é de 95%.

“Estamos empenhados com nossa equipe de saúde para atingir a meta” – Enfermeira Alegna Cavasotto.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor, Alegna Cavasotto, “hoje estamos com quase 85 % de crianças e adolescentes imunizados, ainda temos mais de trezentas crianças para vacinar” De acordo com ela campanhas como essa são altamente eficazes na erradicação de doenças e na eliminação do risco de reintrodução das enfermidades.

As vacinas ofertadas no SUS são: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A. Neste ano, a vacina Meningo AXWY passou a integrar o SUS . Ela que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y..

Vale lembrar aos pais que para a matrícula escolar (inclusive nos Cmeis) é necessário a declaração de vacinação emitida pela Secretaria.   

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi vai destinar R$6,9 bilhões em créditos para pré-custeio da safra 21/22

Com foco em dar suporte ao agronegócio – setor que fechou 2020 com saldo positivo de 9% no PIB agropecuário mesmo em...

Novo Decreto pode entrar em vigor ainda esta semana (Boletim Covid-19) 24/02/2021

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 24, na prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o Comitê de Prevenção ao Covid juntamente...

Rotary completou 116 anos como uma das mais importantes organizações humanitárias do mundo

Fundado em meados dos anos 80 em Quedas do Iguaçu (foto arquivo JE), o Rotary Club é uma das entidades mais atuantes...

Comentários Recentes