ProntoVet

Campanha de vacinação foi prorrogada até 13 de novembro

Quedas do Iguaçu já atingiu mais 84% da meta de 95% que seria a ideal

A campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação foi prorrogada até dia 13 de novembro no estado do Paraná. A campanha reforçada pelo Rotary e outrras entidades trouxe novidades como a presença da Maria Gotinha com o Zé Gotinha para divulgação e encantamento das crianças.

Os índices de cobertura de vacinas obrigatórias em bebês no Brasil são o pior em 20 anos. Para especialistas, embora os movimentos antivacina tenham impacto na adesão menor, os principais motivos para esse cenário no País são a baixa percepção de risco da população sobre doenças erradicadas e dificuldades no acesso aos imunizantes nos postos de saúde. 

Mesmo com esforço das equipes de saúde até o final de outubro o número de vacinados em Quedas do Iguaçu estava na casa de 70% e a meta é de 95%.

“Estamos empenhados com nossa equipe de saúde para atingir a meta” – Enfermeira Alegna Cavasotto.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor, Alegna Cavasotto, “hoje estamos com quase 85 % de crianças e adolescentes imunizados, ainda temos mais de trezentas crianças para vacinar” De acordo com ela campanhas como essa são altamente eficazes na erradicação de doenças e na eliminação do risco de reintrodução das enfermidades.

As vacinas ofertadas no SUS são: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A. Neste ano, a vacina Meningo AXWY passou a integrar o SUS . Ela que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y..

Vale lembrar aos pais que para a matrícula escolar (inclusive nos Cmeis) é necessário a declaração de vacinação emitida pela Secretaria.   

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Quedas ultrapassa os 60 casos ativos

Em pouco mais de uma semana os casos da Covid-19 mais que triplicaram em Quedas do Iguaçu, No boletim desta manhã de...

Quedas registra a maior onda de da Covid-19 e dois novos casos de Dengue

A flexibilização das medidas de prevenção para o novo coronavirus pode estar ligada a nova e onda de casos da doença no...

ENGIE Brasil Energia realiza a 3ª edição do projeto TransformAção

A ENGIE Brasil Energia, por meio das Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório, realiza a terceira edição do projeto “TransformAção: transformando...

Comentários Recentes