ProntoVet

Colégio Jonh Kennedy pode se transformar em Escola Cívico Militar

Duas escolas do NRE (Escolas elencadas são o Colégio Estadual Vila John Kennedy, de Quedas do Iguaçu e a Escola Estadual Érico Veríssimo de Laranjeiras do Sul), que passarão por estas consultas nos dias 27 e 28 de outubro.

Na manhã desta segunda-feira (26) o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior fez o anúncio de que o Paraná contará com mais de 200 Escolas Cívico-Militares, Modelo Estadual.

De acordo com Ratinho “A rede estadual do ensino evoluiu em todas as suas notas no Ideb de 2019, o que mostra que estamos no caminho certo. Para conquistar novos lugares estamos apostando, também, em novas metodologias, alternativas e em programas como o dos colégios cívico-militares, que oferecem mais condições de segurança e estabilidade de ensino”.

O NRE de Laranjeiras do Sul conta com duas Instituições contempladas com este modelo, mas antes de tudo é necessária consulta à Comunidade Escolar: Pais, Alunos, Professores e Funcionários. Serão eles quem decidirão se a modalidade será aceita.

As Escolas elencadas são o Colégio Estadual Vila John Kennedy, de Quedas do Iguaçu e a Escola Estadual Érico Veríssimo de Laranjeiras do Sul, que passarão por estas consultas nos dias 27 e 28 de outubro.

De acordo com a Resolução, a gestão nestes estabelecimentos será compartilhada entre militares e civis, mantendo a gestão e o currículo escolar como função do diretor civil e equipe pedagógica, deixando o diretor cívico-militar com a gestão na área de atividades cívico-militares.

De acordo com a Chefe do Núcleo, Adriane S. Almeida, este modelo só vem a somar na área da Educação. “As Escolas contempladas não terão prejuízo algum. Pelo contrário, a Direção, a Equipe Pedagógica e de Funcionários continuarão com o Quadro Próprio da SEED. O que difere é a inserção de um diretor cívico militar e no mínimo mais 2 monitores (dependendo do número de alunos matriculados). Além destes, quem sairá ganhando é o aluno, que por sua vez terá o aumento da carga horária curricular, com aulas extras de português, matemática e valores éticos e constitucionais.”

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes