ProntoVet

Colégio Jonh Kennedy pode se transformar em Escola Cívico Militar

Duas escolas do NRE (Escolas elencadas são o Colégio Estadual Vila John Kennedy, de Quedas do Iguaçu e a Escola Estadual Érico Veríssimo de Laranjeiras do Sul), que passarão por estas consultas nos dias 27 e 28 de outubro.

Na manhã desta segunda-feira (26) o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior fez o anúncio de que o Paraná contará com mais de 200 Escolas Cívico-Militares, Modelo Estadual.

De acordo com Ratinho “A rede estadual do ensino evoluiu em todas as suas notas no Ideb de 2019, o que mostra que estamos no caminho certo. Para conquistar novos lugares estamos apostando, também, em novas metodologias, alternativas e em programas como o dos colégios cívico-militares, que oferecem mais condições de segurança e estabilidade de ensino”.

O NRE de Laranjeiras do Sul conta com duas Instituições contempladas com este modelo, mas antes de tudo é necessária consulta à Comunidade Escolar: Pais, Alunos, Professores e Funcionários. Serão eles quem decidirão se a modalidade será aceita.

As Escolas elencadas são o Colégio Estadual Vila John Kennedy, de Quedas do Iguaçu e a Escola Estadual Érico Veríssimo de Laranjeiras do Sul, que passarão por estas consultas nos dias 27 e 28 de outubro.

De acordo com a Resolução, a gestão nestes estabelecimentos será compartilhada entre militares e civis, mantendo a gestão e o currículo escolar como função do diretor civil e equipe pedagógica, deixando o diretor cívico-militar com a gestão na área de atividades cívico-militares.

De acordo com a Chefe do Núcleo, Adriane S. Almeida, este modelo só vem a somar na área da Educação. “As Escolas contempladas não terão prejuízo algum. Pelo contrário, a Direção, a Equipe Pedagógica e de Funcionários continuarão com o Quadro Próprio da SEED. O que difere é a inserção de um diretor cívico militar e no mínimo mais 2 monitores (dependendo do número de alunos matriculados). Além destes, quem sairá ganhando é o aluno, que por sua vez terá o aumento da carga horária curricular, com aulas extras de português, matemática e valores éticos e constitucionais.”

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi vai destinar R$6,9 bilhões em créditos para pré-custeio da safra 21/22

Com foco em dar suporte ao agronegócio – setor que fechou 2020 com saldo positivo de 9% no PIB agropecuário mesmo em...

Novo Decreto pode entrar em vigor ainda esta semana (Boletim Covid-19) 24/02/2021

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 24, na prefeitura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o Comitê de Prevenção ao Covid juntamente...

Rotary completou 116 anos como uma das mais importantes organizações humanitárias do mundo

Fundado em meados dos anos 80 em Quedas do Iguaçu (foto arquivo JE), o Rotary Club é uma das entidades mais atuantes...

Comentários Recentes