ProntoVet

Meta de vacinação ainda não foi alcançada (a campanha vai até 30/10/2020)

Mesmo antecipando a Campanha de Vacinação para o final de setembro, diversas cidades do Paraná não estão conseguindo a meta de 95% de pessoas imunizadas e em Quedas do Iguaçu a meta ainda está longe de ser alcançada.

A situação é preocupante e a secretária de saúde municipal adverte aos pais e adolescentes que ainda foram colocar em dia a sua carteira de vacinação que sem a declaração de vacina não haverá matrícula escolar inclusive nas creches.

No total 1986 pessoas até a manhã desta sexta-feira, 23, somente 1307 haviam sido vacinadas totalizando 65%, ou seja, ainda faltava 679 indivíduos.

A campanha no Dia D deste ano teve o Zé e a Maria Gotinha como atrações pras crianças

A enfermeira Alegna Cavasotto (responde pelo setor de imunização) demonstrou preocupação. “O Dia D, realizado dia 17 foi bem produtivo, porém, depois o número de pessoas que procurou os postos foi pequeno”. Cavasotto destacou dificuldades de chegar em alguns pontos do município, principalmente Assentamento Ela lembra que os postos nas principais localidades estão com doses disponíveis e, o que todo mundo sabe, “a vacinação é um direito da criança e dever dos pais”.

Devem receber vacina de 0 a 5 anos poliomielite e acima disso diversas outras conforme estiver na carteirinha.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Escolas Quedenses se destacam no Projeto TransformAção da Angie Brasil

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Engie Brasil Energia realizou as cerimônias de encerramento e anúncio dos vencedores da 3ª...

Polícia Civil cumpre mandados de suspeitos de adulterar cargas de soja

PCPR mira suspeitos de adulterar cargas de soja e lesar empresas em US$ 20 milhõesA Polícia Civil do...

Audiência Pública fez revisão do Plano Diretor

Com pequena participação da comunidade Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) realizou na quarta feira 25, a 4ª Audiência da Revisão do Plano...

Comentários Recentes