Home Gerais Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi de Laranjeiras do Sul

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi de Laranjeiras do Sul

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi de Laranjeiras do Sul

Na manhã de quinta-feira, dia 22, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná através da Secretaria Estadual de Agricultura e Emater. Dessa vez, quem saiu de trator novo foi o associado do Sicredi, Sérgio Luís Matoso, morador da Linha São José, interior de Laranjeiras do Sul. Com o apoio da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, ele associado da agência da Marechal pode adquirir um trator New Holland TL75.

Segundo Sérgio, havia a necessidade de trocar o trator da propriedade e o programa trouxe a viabilidade do negócio. “Com o desconto do programa e o subsidio do governo, a compra do trator aconteceu através do financiamento pelo Sicredi, com juros mais baixos atendendo a nossa necessidade”, explica o associado.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento do produtor rural e a modernização do agronegócio. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa. O Sicredi busca sempre apoiar ações que promovem desenvolvimento para nossos associados”, enfatiza o presidente.

O chefe do núcleo da Seab de Laranjeiras do Sul, Valter Rodacki, participou da entrega e destacou que o programa Trator Solidário já beneficiou inúmeros associados do Sicredi que tem sido um grande parceiro no financiamento de máquinas agrícolas para a região de Laranjeiras do Sul.

Trator 2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O gerente Ronaldo Cardoso da Silva lembrou que os agricultores interessados em participar do programa devem manifestar o interesse definindo os tipos de equipamentos e marcas dos produtos, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural. “A nossa equipe está a disposição para atender as demandas dos associados que demandarem buscar linhas de financiamento para a compra de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas”, declarou.

A cooperativa aproveitou para divulgar sua Promoção Sorte Premiada que vai sortear mais de R$ 320 mil em prêmios, sendo 21 motos e uma camionete Volkswagen Amarok no dia 30 de dezembro. A camionete ficou exposta em frente à agência durante todo o dia.