Home Destaques Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

Sicredi comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) é celebrado, anualmente, na terceira quinta-feira do mês de outubro. Neste ano, a data será comemorada no dia 15 com o tema “Cooperativas de Crédito: Trazendo esperança à comunidade global”. A inciativa, promovida pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu), busca divulgar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas de crédito, aumentando a conscientização sobre sua importância econômica e social e, consequentemente, o apoio ao movimento cooperativo.

Além da própria campanha institucional, que destaca que o cooperativismo de crédito é uma alternativa inteligente, atual e moderna que faz parte da vida de diferentes pessoas – da cidade, do campo, dos jovens e empreendedores – e os diferenciais desse modelo de negócio, o Sicredi também apoia a campanha lançada pelo Woccu e promovida no Brasil pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras).

No cooperativismo de crédito, o Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema, permitindo ganhos de escala e aumentando o potencial das Cooperativas de Crédito para exercer a atividade no mercado financeiro.

Orlando Dia Do Coop.jpg 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato (foto), reforça os principais diferenciais do cooperativismo. “A data nos leva a refletir sobre o crescimento global que o movimento cooperativo vem alcançado em dezenas de países. Ao mesmo tempo reforça o compromisso que temos de expandir a presença do Sicredi para associar mais pessoas e conquistar uma maior participação de mercado, uma vez que os associados são donos do negócio e decidem nas assembleias os rumos da cooperativa e participam dos resultados”, ressalta.

Lembra ainda que a Sicredi Grandes Lagos está próxima de alcançar mais uma marca importante, a de 32 mil associados no ano em que comemora 32 anos de história. “Nesse dia quero agradecer e valorizar em nome do Conselho de Administração da Cooperativa nosso quadro social por acreditar na força do Cooperativismo de Crédito em gerar crescimento coletivo e desenvolvimento para as comunidades”, destaca.