ProntoVet

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua história. o ex professor do Colégio Estadual Padre Sigismundo (C.E.P.S.), Raulino Melo de Souza.

Aos 82 anos, Raulino morava atualmente em Dois Vizinhos (Linha São Cristóvão) e lutava contra um câncer.

Professor Raulino sempre foi enfático em suas convicções, especialmente ao retratar sua grande paixão, a História, matéria que lecionou por muitos anos no C.E.P.S.

Em suas aulas relatava uma maneira diferente de expressar os fatores e as consequências de cada fato contado nos livros numa linguagem única.

Sua maneira diferenciada de relatar os acontecimentos talvez tenha sido a grande característica de seu lecionado, por isso Raulino marcou exatamente a “história” dê muitos alunos e da instituição, onde conquistou muitos admiradores e amigos não só dentro da sala de aula.

Raulino Melo de Souza faleceu aos 84 anos

Nós do Jornal Expoente do Iguaçu estendemos nossas condolências a toda família Melo de Souza. Professor Raulino vá com Deus o senhor jamais será esquecido.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Filha de prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul é sequestrada

A filha do prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul-PR foi sequestrada por volta do meio dia desta sexta-feira, 16.

Dia D de Vacinação contra pólio terá atendimento em todas as unidades e atividades na praça central

Neste sábado, 17, acontece o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, onde todas as unidades de saúde de Quedas...

Auxílio Emergencial: Caixa credita R$ 1,6 bi para 3,6 milhões de beneficiários do ciclo 3 nascidos em julho

A CAIXA realiza nesta sexta-feira (16/10) o pagamento de R$ 1,6 bilhão do Auxílio Emergencial para 3,6 milhões de brasileiros nascidos em...

Comentários Recentes