Home Tecnologia Para evitar roubo de cargas, empresa cria sistema que dá choque em criminosos

Para evitar roubo de cargas, empresa cria sistema que dá choque em criminosos

Para evitar roubo de cargas, empresa cria sistema que dá choque em criminosos

 Blindagem Elétrica é uma invenção patenteada da T4S que promete revolucionar o transporte das cargas mais valiosas. O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú” do caminhão, com a missão de proteger carga e veículo com choque elétrico (não letal) de 20 mil volts, não oferecendo qualquer risco aos trabalhadores e transeuntes, razão pela qual também já se encontra devidamente referenciada pelas principais Seguradoras e Gerenciadoras de Risco do país.

Img 20200901 Wa0093 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A inovação oferece três níveis de proteção, que funcionam simultaneamente, reagindo de forma automática mediante qualquer tentativa de assalto:

  1. Resistência física: através de um mix de materiais que por si só já toma considerável tempo e esforço por parte dos criminosos;
  2. Eletricidade: que será ativada por sensores ocultos e espalhados por toda a carroceria do caminhão;
  3. Inteligência embarcada: menos de 1 minuto de ação dos meliantes já será suficiente para acionar o alerta sistêmico para a Central de Monitoramento e uma estrondosa sirene no local, que, por chamar muito a atenção, aumentará o desconforto e a chance de desistência dos bandidos.
Thumbnail Image002 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Blindagem ElétricaT4S é acompanhada do Bloqueador T4S, sistema de imobilização veicular. Com o princípio técnico de “roubar o tempo do bandido”, essa solução, também patenteada, integrou de maneira inédita tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência, destacando-se pela ação surpreendente dos atuadores de bloqueio inteligentes e sem fio, representando um obstáculo intransponível para os meliantes.

As empresas que utilizam a Blindagem Elétrcia T4S conseguiram tornar novamente possível o seguro em rotas críticas aonde eles não eram mais aceitos pelas seguradoras devido ao elevado índice de roubos e a redução do prêmio dos seguros vigentes.

“Como o fator tempo é a chave do sucesso para as quadrilhas, uma vez que precisam sair do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo, O Bloqueador T4S dificulta essa rapidez ao criar uma série de dificuldades a quem tenta desativá-lo.” – explica Luiz Henrique Nascimento, diretor da T4S Tecnologia.

Para mais informações basta acessar o site www.t4stecnologia.com.br

Sobre a T4S Tecnologia

Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento são fundadores do maior operador logístico de e-commerce no Brasil, a Direct Express/Directlog. Pela gestão de Rebuzzi e Nascimento, a Directlog se tornou líder de mercado e os executivos decidiram alçar novos voos ao investirem em conjunto com um terceiro sócio, Marcílio Machado, Consultor de TI e Engenheiro graduado pelo ITA, em um modelo de negócio ligado à tecnologia para o setor de transporte. Com uma visão empreendedora, transformaram uma das principais dificuldades do transporte de cargas em oportunidade de investimento, criando soluções para a melhoria da segurança. Assim nasceu a T4S Tecnologia, com a missão de inovar e contribuir de forma decisiva no combate aos prejuízos milionários dos roubos de carga no país.