ProntoVet

Para evitar roubo de cargas, empresa cria sistema que dá choque em criminosos

Blindagem Elétrica garante proteção de cargas e veículos sem oferecer qualquer risco aos seus operadores ou transeuntes

 Blindagem Elétrica é uma invenção patenteada da T4S que promete revolucionar o transporte das cargas mais valiosas. O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú” do caminhão, com a missão de proteger carga e veículo com choque elétrico (não letal) de 20 mil volts, não oferecendo qualquer risco aos trabalhadores e transeuntes, razão pela qual também já se encontra devidamente referenciada pelas principais Seguradoras e Gerenciadoras de Risco do país.

publicidade

A inovação oferece três níveis de proteção, que funcionam simultaneamente, reagindo de forma automática mediante qualquer tentativa de assalto:

  1. Resistência física: através de um mix de materiais que por si só já toma considerável tempo e esforço por parte dos criminosos;
  2. Eletricidade: que será ativada por sensores ocultos e espalhados por toda a carroceria do caminhão;
  3. Inteligência embarcada: menos de 1 minuto de ação dos meliantes já será suficiente para acionar o alerta sistêmico para a Central de Monitoramento e uma estrondosa sirene no local, que, por chamar muito a atenção, aumentará o desconforto e a chance de desistência dos bandidos.

Blindagem ElétricaT4S é acompanhada do Bloqueador T4S, sistema de imobilização veicular. Com o princípio técnico de “roubar o tempo do bandido”, essa solução, também patenteada, integrou de maneira inédita tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência, destacando-se pela ação surpreendente dos atuadores de bloqueio inteligentes e sem fio, representando um obstáculo intransponível para os meliantes.

As empresas que utilizam a Blindagem Elétrcia T4S conseguiram tornar novamente possível o seguro em rotas críticas aonde eles não eram mais aceitos pelas seguradoras devido ao elevado índice de roubos e a redução do prêmio dos seguros vigentes.

“Como o fator tempo é a chave do sucesso para as quadrilhas, uma vez que precisam sair do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo, O Bloqueador T4S dificulta essa rapidez ao criar uma série de dificuldades a quem tenta desativá-lo.” – explica Luiz Henrique Nascimento, diretor da T4S Tecnologia.

Para mais informações basta acessar o site www.t4stecnologia.com.br

Sobre a T4S Tecnologia

Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento são fundadores do maior operador logístico de e-commerce no Brasil, a Direct Express/Directlog. Pela gestão de Rebuzzi e Nascimento, a Directlog se tornou líder de mercado e os executivos decidiram alçar novos voos ao investirem em conjunto com um terceiro sócio, Marcílio Machado, Consultor de TI e Engenheiro graduado pelo ITA, em um modelo de negócio ligado à tecnologia para o setor de transporte. Com uma visão empreendedora, transformaram uma das principais dificuldades do transporte de cargas em oportunidade de investimento, criando soluções para a melhoria da segurança. Assim nasceu a T4S Tecnologia, com a missão de inovar e contribuir de forma decisiva no combate aos prejuízos milionários dos roubos de carga no país. 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Filha de prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul é sequestrada

A filha do prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul-PR foi sequestrada por volta do meio dia desta sexta-feira, 16.

Dia D de Vacinação contra pólio terá atendimento em todas as unidades e atividades na praça central

Neste sábado, 17, acontece o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, onde todas as unidades de saúde de Quedas...

Auxílio Emergencial: Caixa credita R$ 1,6 bi para 3,6 milhões de beneficiários do ciclo 3 nascidos em julho

A CAIXA realiza nesta sexta-feira (16/10) o pagamento de R$ 1,6 bilhão do Auxílio Emergencial para 3,6 milhões de brasileiros nascidos em...

Comentários Recentes