Home Destaques Estelionatários estão recebendo o Auxílio Emergencial

Estelionatários estão recebendo o Auxílio Emergencial

Estelionatários estão recebendo o Auxílio Emergencial

Num momento tão difícil de Pandemia onde muitas pessoas estão desempregadas ou passando por dificuldades seria difícil pensar em golpes de desvio de recursos destinados aos mais necessitados. Pura utopia, aqui é Brasil, onde até ajuda do governo a população é ludibriada por farsantes,segundo dados divulgados esta semana o golpe do auxílio Emergencial já atingiu pelo menos 7 milhões de pessoas e os links recebidos pelo WhatsApp são a principal fonte de disseminação do golpe. .

A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) recebeu somente nesta terça-feira, 15, duas denúncias de estelionatos relacionados ao Auxílio Emergencial.

Os estelionatários se utilizam da documentação da vítima geralmente por links falsos e fazem o cadastro criando uma conta virtual na qual somente eles tem acesso e com o aplicativo efetuam pagamentos.

Uma dos lesados pelo golpe teve em seu nome um boleto pago na cidade de Curitiba, o mesmo relatou a polícia “não ter efetuado saque ou pago qualquer documento”, os dados de telefone e e-mail foram concedidos pelo operador de caixa da CEF. Na segunda denúncia dois outros boletos foram pagos no Banco Bradesco, em Quedas do Iguaçu, o denunciante também afirmou não ter sido Ele quem fez a operação.

As autoridades alertam a todos sobre estes golpes pedindo a todos não informar dados pessoais e não repassar mensagens (links) com isso. A Caixa oferece canal direto para qualquer informação através do número 111, é só ligar e se informar.