Home Destaques Missão Resgate recebe carro 0 km da prefeitura

Missão Resgate recebe carro 0 km da prefeitura

Missão Resgate recebe carro 0 km da prefeitura

O acidente mês passado com o fundador da Missão Resgate, Antonio Pinto (Tunico) destruiu totalmente o único veículo (Fiat Strada) que a instituição possuía.

Foi o mês de agosto mais difícil da Missão, localizada numa comunidade do interior pioneiro quedense, e o de maior superação por parte de seus integrantes, que durante esse período utilizaram seus próprios veículos para o transporte de mantimentos.

A comoção da sociedade foi unânime e numa união de forças foi solicitado e a Câmara de Vereadores aprovou a solicitação de um veículo em regime de comodato a Missão.

Fb Img 1599324356768 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Autoridades na entrega do carro

A entrega do carro aconteceu na manhã deste sábado, 5, no pátio da prefeitura pela prefeita Marlene Revers a integrantes da instituição.

 “A gente não desanimou, nem pensamos em parar em nenhum momento, mas, aí vem às limitações, além do que Ele (Tunico) fazia em si, também do carro”, destacou a fundadora Dilamar Varella, viúva de Antonio.

Dsc 0069 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Neste momento a gente sente uma resposta em primeiro lugar de Deus, e um reconhecimento da sociedade a esse trabalho que é realizado com amor”. Dilamar afirmou: “Com certeza esse gesto nos estimula a continuar, pois, sabemos ser muito importante tendo a certeza que estamos no caminho certo”.    

A Missão Resgate sobrevive basicamente de doações de alimentos que serão transportados pelo novo veículo e hoje conta com mais de 30 pacientes dependentes químicos com quatro refeições diárias, tratamento psicológico e hospedagem.