ProntoVet

Missão Resgate recebe carro 0 km da prefeitura

O veículo foi entregue na manhã deste sábado, 5, no pátio da prefeitura municipal aos integrantes da instituição.

O acidente mês passado com o fundador da Missão Resgate, Antonio Pinto (Tunico) destruiu totalmente o único veículo (Fiat Strada) que a instituição possuía.

Foi o mês de agosto mais difícil da Missão, localizada numa comunidade do interior pioneiro quedense, e o de maior superação por parte de seus integrantes, que durante esse período utilizaram seus próprios veículos para o transporte de mantimentos.

A comoção da sociedade foi unânime e numa união de forças foi solicitado e a Câmara de Vereadores aprovou a solicitação de um veículo em regime de comodato a Missão.

Autoridades na entrega do carro

A entrega do carro aconteceu na manhã deste sábado, 5, no pátio da prefeitura pela prefeita Marlene Revers a integrantes da instituição.

 “A gente não desanimou, nem pensamos em parar em nenhum momento, mas, aí vem às limitações, além do que Ele (Tunico) fazia em si, também do carro”, destacou a fundadora Dilamar Varella, viúva de Antonio.

“Neste momento a gente sente uma resposta em primeiro lugar de Deus, e um reconhecimento da sociedade a esse trabalho que é realizado com amor”. Dilamar afirmou: “Com certeza esse gesto nos estimula a continuar, pois, sabemos ser muito importante tendo a certeza que estamos no caminho certo”.    

A Missão Resgate sobrevive basicamente de doações de alimentos que serão transportados pelo novo veículo e hoje conta com mais de 30 pacientes dependentes químicos com quatro refeições diárias, tratamento psicológico e hospedagem.  

- Advertisment -

Últimas Notícias

BASF lança plataforma online exclusiva para a indústria pet

A BASF irá lançar a plataforma Pet Care, que reúne soluções voltadas para fabricantes de produtos de higiene e cuidados com o...

Caixa creditou nesta segunda, 21, Saque Emergencial do FGTS para nascidos em dezembro

 CAIXA realiza, nesta segunda-feira (21/09), os créditos automáticos do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) para os...

Novos prefeitos precisarão acelerar o saneamento

Na foto (arquivo) a visita em 2016 do diretor da Sanepar Nei Caldas ao sistema de esgoto de Quedas do Iguaçu.

Comentários Recentes