Home Destaques Projeto visa conscientização política com foco nos jovens

Projeto visa conscientização política com foco nos jovens

Projeto visa conscientização política com foco nos jovens

O Conselho Jovem empreendedor da ACIQI criou o Projeto Consciência que é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2016 com foco nos jovens buscando estimular a reflexão sobre o voto consciente.

No ano de 2016 o projeto se deu através de palestras nas escolas estaduais públicas e privadas de Quedas do Iguaçu, foi abordado qual o papel dos Deputados Estaduais e Federais, Governadores, Senadores e Presidentes. Já no ano de 2020 o projeto vem abordando a importância e o papel dos Vereadores, Vice-prefeito e o Prefeito.

As eleições são momentos decisivos nas democracias. Os representantes que escolhemos são responsáveis por aprovar as leis e executar as políticas públicas que afetam diretamente a vida de todos os cidadãos.

O objetivo principal do projeto é mobilizar a sociedade sobre a importância de conhecer o papel de cada indivíduo no pleito eleitoral e votar com informação. A informação é a ferramenta utilizada pelo Conjovem para contribuir para um voto consciente. Qualquer pessoa ou organização interessada em participar dessa campanha pode utilizar as peças de divulgação disponíveis nas redes sociais do Conjovem.

Através do material disponibilizado pela Caciopar – (Coordenadoria das Associações comerciais do Oeste do Paraná) a Cartilha do Voto instigou a reinventar e falar com a comunidade de forma digital nesse momento, sobre um direito fundamental em uma democracia que é o voto.  Através do Projeto Consciência nossos jovens e a nossa comunidade poderão refletir sobre a importância do voto e das eleições.

Todo o cidadão deve exercer o seu papel político na sociedade. Venha com a gente e VOTE COM CONSCIÊNCIA!