ProntoVet

Prefeito Ubialli entrega UBS do Bairro Jonh Kennedy reformada

A Unidade reformada começou a funcionar na segunda-feira, 10.

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Anelso Ubialli, entregou com Secretário de Saúde, Edimir Kozak, na tarde de terça-feira, 11, as instalações reformadas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jonh Kennedy.

Foram investidos mais de cinquenta mil reais nas salas que receberam pinturas, algumas foram remodeladas, bancos de espera, piso, a fachada e calçada de acessibilidade e ambiente com melhor claridade.

De poucas palavras o prefeito Ubialli disse que “as reformas vem para melhorar o atendimento ao povo e quando as melhoras são para a saúde é ainda melhor”.  

“Nós priorizamos algumas UBS para reformas assim que assumimos a secretaria, para os funcionários ter um espaço adequado para atender a população tanto bairro Kennedy quanto outros próximos (se referindo ao Jardim Floresta e Bela Vista)”, destacou Kozak. “Todos ficam mais satisfeitos tanto as pessoas que procuram atendimento quanto os profissionais da saúde com o novo ambiente, mais aconchegante”.

Para a enfermeira Romana “a reforma veio no momento ideal, estava precisando de alguns reparos e isso contribui para a gente ter um lugar de trabalho e prestar atendimento de mais qualidade pros pacientes que nos procuram”.

“A unidade começou a funcionar na segunda-feira, e a população tem buscado atendimento falando bem das reformas, dizendo que o ambiente ficou mais receptivo” comemorou a enfermeira.    

A UBS Kennedy atende diariamente em média 30 pessoas por dia e ajuda a “desafogar” a unidade central de saúde do Hospital Municipal. O complexo está vinculado a Estratégia Saúde da Família (U.S.F.), buscando promover a qualidade e vida da população e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco.

Devido as normas de saúde por conta do Coronavírus o cerimonial foi restrito a apenas funcionários de algumas autoridades.  

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes