ProntoVet

Perfurações de poços artesianos no NRE de Laranjeiras do Sul estão sendo finalizadas

Na manhã desta quarta-feira (12), a Escola Estadual do Campo Sebastião Estevam da Costa, de Rio Bonito do Iguaçu recebeu a equipe para a realização de um antigo sonho e atendimento de uma necessidade.

Após muito trabalho por parte das Escolas e o Núcleo de Educação, firmou-se um convênio entre o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e o Instituto das Águas do Paraná (Aguasparaná) para a perfuração de 4 poços artesianos em Instituições Jurisdicionadas ao NRE de Laranjeiras do Sul.

No início do Ano Letivo de 2020, o Colégio Estadual do Campo de Cavaco de Cantagalo e o Colégio Estadual Indígena Valdomiro Tupã de Espigão Alto do Iguaçu receberam estas perfurações, no entanto, devido a pandemia, os trabalhos foram suspensos temporariamente.

No mês de julho com a retomada das atividades, o Colégio contemplado foi o Indígena Candoca T. Fidêncio, de Nova Laranjeiras. Foram 250 metros de perfuração e 14 mil litros de vazão por hora.

Na manhã desta quarta-feira (12), a Escola Estadual do Campo Sebastião Estevam da Costa, de Rio Bonito do Iguaçu recebeu a equipe para a realização de um antigo sonho e atendimento de uma necessidade.

Além do trabalho nestas 4 Instituições, ainda haverá o aumento de capacidade no poço do Colégio Estadual do Campo José Alves dos Santos, também em Rio Bonito, que devido a sua demanda já não atende mais a necessidade da escola, sendo necessário o aumento de sua vazão.

Cada uma das 4 Escolas recebeu um recurso de aproximadamente R$ 10.000,00 a fim de realizar a aquisição dos materiais necessários para a perfuração, no entanto o investimento total é de mais de R$100.000,00. Certamente uma grande conquista para as comunidades regionais, já que as mesmas sofrem bastante com o desabastecimento em períodos de estiagem. Com estas melhorias, a água irá jorrar abundantemente e trará melhores condições de trabalho às equipes de todas estas Escolas.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Novos prefeitos precisarão acelerar o saneamento

Na foto (arquivo) a visita em 2016 do diretor da Sanepar Nei Caldas ao sistema de esgoto de Quedas do Iguaçu.

AUXÍLIO EMERGENCIAL EXTENSÃO: Beneficiários do Bolsa Família começam a receber as parcelas extras do benefício

A Caixa Econômica Federal agente pagador do maior programa de pagamentos e inclusão bancária do Brasil, inicia nesta quinta-feira (17/09), o pagamento das parcelas do...

Para evitar roubo de cargas, empresa cria sistema que dá choque em criminosos

 Blindagem Elétrica é uma invenção patenteada da T4S que promete revolucionar o transporte das cargas mais valiosas. O produto é composto por painéis que revestem...

Estelionatários estão recebendo o Auxílio Emergencial

Num momento tão difícil de Pandemia onde muitas pessoas estão desempregadas ou passando por dificuldades seria difícil pensar em golpes de desvio...

Comentários Recentes