ProntoVet

Mais de 80% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para jogos, aponta estudo The Mobile Gaming

Pesquisa da AdColony faz raio-x do comportamento quanto ao uso aparelhos portáteis, e vê mercado nacional com grande potencial para ações de publicidade em games mobile

A indústria de jogos vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas, sobretudo agora, no período de isolamento social que vivemos, por conta da pandemia de covid-19. Nesse cenário, com a expansão das redes 5G, os jogos para dispositivos móveis ganharam ainda mais protagonismo na vida das pessoas. É o que aponta a pesquisa The Mobile Gaming, realizada pela AdColony, líder no segmento de publicidade em vídeo in-app e representada pela Adsmovil com exclusividade na América Latina. Os dados coletados indicam que mais de 84% dos entrevistados têm o hábito de jogar, em pelo menos, um dispositivo móvel. 
O levantamento, que foi realizado com 4,2 mil pessoas, mostrou também que os brasileiros que jogam em dispositivos móveis dedicam, em média, cinco horas de seu dia a essa atividade. Quando analisado por faixas etárias, o mapeamento mostra que os
jogos em smartphones não são preferência apenas do público mais jovem. Entre os entrevistados que se dizem adeptos da prática, 25,5% têm de 16 a 24 anos; 30,7%, de 25 a 34 anos; 23,7%, de 35 a 44 anos; e os com mais de 45 anos somam 20,1%.  A pesquisa mostra, ainda, que 68,9% das pessoas que jogam em dispositivos móveis têm ensino médio, 22,3% contam com graduação universitária, e outros 7,2% são certificados no nível de mestrado. Quando observadas as diferentes atividades online realizadas pelos jogadores, a busca por um produto ou serviço que deseja comprar é feita por 93,4% dos entrevistados, e a visita a um site ou loja de varejo on-line, por 92,8%.“Esse comportamento dos usuários mostra o potencial que os anúncios em jogos móveis podem ter para as marcas. Além de oferecer uma possibilidade de segmentação muito maior que a de outras plataformas, esse canal traz, ainda, a segurança de que os anunciantes conseguem determinar, exatamente, onde sua campanha será exibida”, ressalta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.  Quando é observado o hábito de compra dos jogadores desses dispositivos, a aquisição de viagens lidera a lista, com 48%, seguida de carros (42%), smartphones (41%), TVs (40%), laptops (33%), jogos de computador (31%) e console de jogos (25%).  Eis os principais insights da pesquisa:67,8% dos adultos jogam em dispositivos móveis;53,7% dos jogadores são mulheres; 30,7% dos usuários têm entre 25 e 34 anos;69% dos jogadores on-line estão no ensino médio, enquanto 22% cursam universidade;59,9% do total da amostra escolheu os jogos de ação e aventura como o tipo preferido, seguido por jogos de corrida (47,7%) e de esportes (47,3%);74% realizam compras on-line;89% usam o celular enquanto veem TV;93.4% procuram por produtos ou serviços que desejam comprar.
- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes