Home Destaques Aparelho de Raio X Digital será doado ao Hospital Municipal pelo Rotary Club

Aparelho de Raio X Digital será doado ao Hospital Municipal pelo Rotary Club

Aparelho de Raio X Digital será doado ao Hospital Municipal pelo Rotary Club

A presidente do Rotary Club de Quedas do Iguaçu, Maria Cristina Chiossi Ferreira, recebeu na sexta-feira, 7, a confirmação da aprovação pela Fundação Rotaria do 1º Projeto de Subsídio Global representação rotariana.

O valor do projeto é de quarenta e seis mil e novecentos dólares e terá que ter sustentabilidade, pois a Fundação Rotária exige relatórios dos subsídios dentro de um ano do pagamento dos fundos e outros mais subsequentes a cada12 meses. E um relatório final deverá ser enviado dentro de dois meses do encerramento do projeto de subsídio.  

Img 20200810 Wa0069 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Com isso será adquirido um aparelho de Raio X digital para o sistema municipal de saúde que será direcionado ao Hospital Municipal.

Para conseguir a verba o Clube quedense teve como parceiro o Rotary de Sangli da Índia do presidente Ravikiran Kulkami.

Este é o segundo maior projeto do Distrito 4640, o primeiro foi de Francisco Beltrão que angariou cinquenta mil dólares para investimento naquele município.

“Estaremos organizando durante esta semana os detalhes finais para a transferência do dinheiro com a expectativa de estar disponível em duas semanas”, destacou a presidente Cris Chiossi que assumiu no fim de junho a entidade.   

Equipamentos - Jornal Expoente Do Iguaçu
O Hospital Municipal vem recebendo diversos investimentos especialmente em infraestrutura para melhorar o atendimento a população Com a chegada deste equipamento o H.M. terá condições de oferecer ainda mais opções aos pacientes em exames precisos.

O equipamento será disponibilizados em dois meses.