Home Destaques PM apreende verdadeiro arsenal de armas e munições em duas ocorrências de violência doméstica

PM apreende verdadeiro arsenal de armas e munições em duas ocorrências de violência doméstica

PM apreende verdadeiro arsenal de armas e munições em duas ocorrências de violência doméstica

Na primeira delas compareceu na Sede da 2ª Cia relatando que sua irmã uma senhora relatou a PM que sua irmã vem sofrendo agressões, ameaças e seria mantida em cárcere privado por seu amásio. A PM se deslocou até a casa onde a suposta violência doméstica estaria acontecendo o qual a mulher confirmou o relato da solicitante. Indagada a vítima se possuía arma de fogo na residência, a mesma afirmou que seu amasio possui uma espingarda e que a arma estaria no quarto do casal, sendo franquiada a entrada na residência (conforme Termo de Autorização de Busca domiciliar), localizando uma espingarda sem marca aparente, de calibre 32mm, 03 cartuchos deflagrados, e material de recarga (espoleta, chumbo, pólvora).A vítima relata que seu marido ameaçou-a com a arma, dizendo que se ela deixasse-o ele a mataria. A vitima foi acolhida pela equipe, deslocado até a sede da 2ª Cia/PM para confecção do presente Boletim, e posteriormente encaminhada a Delegacia de Policia Civil juntamente com arma para providência de cabíveis. A vitima requer medida protetiva pois preza pela integridade física dela e de seu filho de dois anos de idade. Relata que esta situação perdura por cerca de três anos. Foi feito contato com o CREAS, o qual irá acompanhar a situação.

Foto 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Espingarda calibre 32 apreendida

Mulher é ferida a golpes de faca pelo amásio

Em outra ocorrência uma mulher seria vítima de seu amasio por golpes de faca e estaria lesionada na residência de seu pai. O SAMU foi chamado com os atendentes se deslocando até o Assentamento Celso Furtado, localidade de Campo Novo, para prestar socorro a vítima. Enquanto isso a equipe policial se deslocou na residência onde ocorreram os fatos, comunidade Dez de Maio, pois foi relatado pela denunciante que lá havia diversas armas. A mesma apresentou duas espingardas, sendo 01 escopeta calibre 12, 01 rifle, calibre 22, (a mesma franqueou a entrada da equipe policial a residência conforme Termo de Autorização de Busca Domiciliar), foram encontradas ainda 60 munições de calibre 12, 522 munições calibre 22, 22 munições. Na sequencia a equipe deslocou ao hospital municipal, onde fez contato com a vitima IE2, a qual ficou sobre observação médica devido às agressões com socos e chutes na cabeça, abdômen, braços e pernas, além de um ferimento na cabeça causado por uma “coronhada”.

Segundo a vítima isso vem ocorrendo há vários anos, sendo assim, a vítima foi orientada dos procedimento cabíveis. As armas de fogo, munições e equipamentos foram encaminhadas a Delegacia de Policia Civil, apos confecção do presente Boletim de Ocorrência..