ProntoVet

Indústria de Garça/SP lança creme hidratante que inativa em 99,99% o novo coronavírus

Produto de uso complementar às medidas de higiene possui laudo da Unicamp que atesta a sua eficácia por até 4 horas

Chega ao mercado um produto inovador no Brasil no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um creme hidratante de proteção para a pele, com ação bactericida e virucida que, segundo laudo do Instituto de Biologia da Unicamp, inativa em 99,99% o novo coronavírus quando em contato com a pele.

O Help Hand Extreme, da Henlau Química, de Garça/SP (420km de São Paulo), faz parte de um portifólio de produtos de EPI fabricados pela empresa aprovados pela Anvisa e com Certificado de Aprovação no Ministério do Trabalho e Emprego, com ação protetora contra agentes agressivos à pele, como tintas, óleos emulsificados, solventes, colas, graxas, combustíveis, colas instantâneas, verniz, resinas de açúcar, entre outros.
O creme possui ação hidratante e age também na regeneração e no combate às irritações da pele, como dermatites e dermatoses (problemas que se tornaram mais frequentes pelo uso excessivo de álcool em gel).

O produto não substitui as normas sanitárias de proteção e prevenção à Covid-19 consolidadas pela OMS e Ministério da Saúde, como a lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel e máscara. “O Help Hand Extreme complementa essas ações preventivas ao criar uma luva química protetora de inativação ao novo coronavírus a partir de 1 minuto de aplicação, com ação de até 4 horas, podendo ser aplicado nas mãos, braço e antebraço e no rosto, evitando as regiões próximas aos olhos”, detalha Norberto Luiz Afonso, presidente da Henlau Química.
Sem cheiro e visível à luz negra, o creme hidratante de proteção é recomendado para fins produtivos, como a indústria alimentícia e farmacêutica, além do seu consolidado uso no trabalho pesado na indústria e comércio. “Também pode ser usado no dia a dia pela população em geral”, acrescenta Norberto.

Modo de usar
O seu uso é simples. Basta aplicar o creme sobre a pele após higienização e secagem da pele e espalhar bem, sendo necessário reaplicação toda vez que lavar a pele com água e sabão e uso de álcool em gel.
 
- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de...

Covid-19: boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (30/07/2021) traz mais um obito

A vacinação continua e o número de casos do novo coronavírus, parece diminuir a cada dia, porém, não estamos livre da Pandemia...

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído...

Comentários Recentes