ProntoVet

Concurso Jovem de Vídeo Amador contra a Covid-19 premia alunos de colégios públicos e privados

Os vídeos premiados receberam avaliação de jurados ligados ao Sebrai, FAG, mestre em cinema, diretor de comunicação da entidade seguindo os critérios do regulamento criado pelo comitê do Conselho Jovem.

Conselho Jovem empreendedor da ACIQI (Conjovem) realizou durante os meses de junho e julho o Concurso Jovem de Vídeo Amador contra o Covid-19, que despertou nos nossos jovens alunos dos Colégios Públicos e Privados de Quedas e Espigão Alto do Iguaçu o espírito de empatia e motivação por dias melhores, a todos impactados de uma forma ou outra pelo Covid-19.

Os cinco jurados convidados pelo Conjovem: Willian Braga Tomaz (Coordenador Estadual dos pontos de atendimento e gestor linha estratégica Empreendedorismo e Gestão do Sebrae-Pr), Ralph Willian de Camargo (Coordenador dos cursos de Fotografia e Jornalismo da FAG), Vebis Junior (Mestre em Cinema e Especialista em Comunicação), Angelica Weirich (Gestora estratégica território Cantuquiriguaçu), Carlos Guedes, (Diretor de Comunicação Social da ACIC e um dos criadores da Acic Labs), tiveram a tarefa de avaliar os vídeos, seguindo os critérios do regulamento criado pelo comitê do Conselho Jovem que foi disponibilizado a todos os candidatos inscritos no Concurso.

As escolhidas pelo corpo de jurados levaram o prêmio de R$ 500,00 (Quinhentos reais): Ganhadora da Categoria 2 Ana Carla Konoroviski e da categoria 1 Laura Steinheuser (fotos), ambas alunas do Colégio Castro Alves.

Além da premiação escolhida pelo júri, os vídeos que receberam mais curtidas durante o período do Concurso tiveram a premiação de R$ 200,00 (Duzentos reais), sendo as alunas: Maria Fernanda Camilo da Categoria 2 (Colégio José de Anchieta) e Maria Luyza Pagnussat da Categoria 1 (Colégio Castro Alves).

O vice presidente do Conjovem Eduardo Veronese, parabenizou a dedicação dos jovens candidatos. “Eles se empenharam e criaram através dos seus vídeos, mensagens que nos encorajam a juntos construirmos um futuro melhor para todos, mesmo diante dos obstáculos que a vida nos apresenta”. Veronese ressaltou as ganhadoras Laura e Ana Carla, “esse prêmio tem um valor importantíssimo eu diria até imensurável, foram responsáveis por levar carinho a quem está em isolamento e esperança em um momento de incertezas”.

Que desejar ver ou rever todos os vídeos escolhidos na primeira fase do Concurso estão disponíveis na página do facebook do Conjovem.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Mais uma morte confirmada e aumento de internamentos hospitalares

O Boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu desta quinta-feira, 3, traz pela primeira vez oito internados em...

Segundo homicídio em menos de uma semana é registrado no Bairro Entre Vilas

O bairro Entre Vilas em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) o foi palco de mais um homicídio na madrugada desta quinta-feira, 3. 

Rotary Club quedense tem dois novos membros

Na noite de 26 de novembro, dentro do Desafio das 210 admissões, realizada pelo Distrito 4640, o Rotary Club de Quedas do...

Novas formulações de protetores solares vão além dos cuidados contra raios UV

Proteger a pele contra os raios UV (raios ultravioleta) sempre foi fundamental, mas não faz muito tempo que esse hábito ganhou a...

Comentários Recentes