Home Destaques Concurso Jovem de Vídeo Amador contra a Covid-19 premia alunos de colégios públicos e privados

Concurso Jovem de Vídeo Amador contra a Covid-19 premia alunos de colégios públicos e privados

Concurso Jovem de Vídeo Amador contra a Covid-19 premia alunos de colégios públicos e privados

Conselho Jovem empreendedor da ACIQI (Conjovem) realizou durante os meses de junho e julho o Concurso Jovem de Vídeo Amador contra o Covid-19, que despertou nos nossos jovens alunos dos Colégios Públicos e Privados de Quedas e Espigão Alto do Iguaçu o espírito de empatia e motivação por dias melhores, a todos impactados de uma forma ou outra pelo Covid-19.

Os cinco jurados convidados pelo Conjovem: Willian Braga Tomaz (Coordenador Estadual dos pontos de atendimento e gestor linha estratégica Empreendedorismo e Gestão do Sebrae-Pr), Ralph Willian de Camargo (Coordenador dos cursos de Fotografia e Jornalismo da FAG), Vebis Junior (Mestre em Cinema e Especialista em Comunicação), Angelica Weirich (Gestora estratégica território Cantuquiriguaçu), Carlos Guedes, (Diretor de Comunicação Social da ACIC e um dos criadores da Acic Labs), tiveram a tarefa de avaliar os vídeos, seguindo os critérios do regulamento criado pelo comitê do Conselho Jovem que foi disponibilizado a todos os candidatos inscritos no Concurso.

A 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

As escolhidas pelo corpo de jurados levaram o prêmio de R$ 500,00 (Quinhentos reais): Ganhadora da Categoria 2 Ana Carla Konoroviski e da categoria 1 Laura Steinheuser (fotos), ambas alunas do Colégio Castro Alves.

D 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Além da premiação escolhida pelo júri, os vídeos que receberam mais curtidas durante o período do Concurso tiveram a premiação de R$ 200,00 (Duzentos reais), sendo as alunas: Maria Fernanda Camilo da Categoria 2 (Colégio José de Anchieta) e Maria Luyza Pagnussat da Categoria 1 (Colégio Castro Alves).

C 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O vice presidente do Conjovem Eduardo Veronese, parabenizou a dedicação dos jovens candidatos. “Eles se empenharam e criaram através dos seus vídeos, mensagens que nos encorajam a juntos construirmos um futuro melhor para todos, mesmo diante dos obstáculos que a vida nos apresenta”. Veronese ressaltou as ganhadoras Laura e Ana Carla, “esse prêmio tem um valor importantíssimo eu diria até imensurável, foram responsáveis por levar carinho a quem está em isolamento e esperança em um momento de incertezas”.

Que desejar ver ou rever todos os vídeos escolhidos na primeira fase do Concurso estão disponíveis na página do facebook do Conjovem.