Home Destaques Três Barras do Paraná: Progressista confirma pré-candidatura de Jhonatan Laurindo e Jacqueline Oenning a prefeitura

Três Barras do Paraná: Progressista confirma pré-candidatura de Jhonatan Laurindo e Jacqueline Oenning a prefeitura

Três Barras do Paraná: Progressista confirma pré-candidatura de Jhonatan Laurindo e Jacqueline Oenning a prefeitura

O Partido Progressista (PP) confirmou a pré-candidatura da gestora pública, especialista em Master of Business Administration (MBA) administração e gerência de cidades, controle e avaliação e regulação, Jacqueline Oenning, para ser a candidata a vice-prefeito. Ela dividira o palanque nas eleições com o também pré-candidato Jhonatan Laurindo candidato a prefeito.

Logo Menor Preço - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade AGORA EM TRÊS BARRAS DO PARANÁ

Ambos concederam entrevista exclusiva ao Jornal Expoente do Iguaçu sobre as propostas para administrar o município de Três Barras do Paraná.

Expoente do Iguaçu (E.I.) Porque aceitaram o desafio em serem pré-candidatos?

Jhonatan: Meu ingresso na Política ocorreu em virtude da estagnação em que nosso município se apresenta, sempre estive envolvido na liderança dos grupos em que fazia parte, e senti que eu poderia contribuir com desenvolvimento do nosso município, não mais como coadjuvante, mas sim com poder de decisão, sobre tantos projetos e programas que poderiam ser implantados no município.

Jacqueline: Após ter recebido o convite e avaliando os indicadores das mais diversas áreas do município, compreendendo e conhecendo o potencial da minha contribuição, pela experiência já vivida no serviço público, não me senti confortável em dizer não, pois incorreria em um desserviço à comunidade Tribarrense.

E. I. – Há quantos anos você presta serviço público?

Jacqueline: Desde 1995, sou servidora pública, e dentre todo este período, exerci funções na Direção do Hospital Municipal, Setores de Tributação e Agricultura e estive à frente da Secretaria Municipal de Saúde, e atualmente desempenhando função técnica no setor de Recursos Humanos.

E. I. – Com tantos desafios, principalmente pós pandemia, qual seria o caminho para Três Barras do Paraná, se recuperar de tudo isso? E o que vai mudar em sua opinião?

Jhonatan: O caminho para Três Barras se recuperar é uma gestão pautada em planejamento, com a oitiva dos setores mais afetados pela pandemia, observando suas necessidades e com isso implementar programas e projetos municipais para retomada do crescimento, acarretando geração de emprego e renda.

Jacqueline: Às pessoas de modo geral, estarão mais sensíveis ao coletivo, e o poder público, percebeu que a ausência de investimentos na saúde acarretou em um número expressivo de mortes e internações, acreditamos que a saúde de modo geral a nível nacional, ficará com uma situação de infraestrutura e equipamentos de maior abrangência, bem como complexidade.

E. I. O que foi determinante para lançar sua pré-candidatura?

Jacqueline: o amor por políticas públicas, por resultados positivos voltados a população e a certeza de que posso contribuir para melhorar às políticas implantadas em nosso município.

Jhonatan: como gestor tenho como missão governar com diálogo e transparência, com foco no cuidado às pessoas, buscando implementar e implantar políticas sociais para todos. Fomentando a economia rural, através da agroindústria e do turismo rural. Minhas propostas contemplam objetivos e projetos ambiciosos, com envergadura e complexidade que demandarão uma administração extremamente dedicada, próxima das pessoas e conhecedora das necessidades Tribarrenses.

Jhonatan Felipe Laurindo Gomes Duarte é advogado, mestre e doutorando, iniciou a sua vida pública na escola, integrando o Conselho Escolar além de ser eleito Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) onde representou os adolescentes do Estado Paraná, permanecendo no cargo até os seus 18 anos. Foi presidente da comissão eleitoral responsável pela criação do Grêmio Estudantil, no Colégio Estadual Princesa Isabel, participou do Programa Parlamento Jovem, atuando como Deputado Federal Jovem, representando o Estado do Paraná. Na igreja foi membro dos conselhos de assuntos econômicos, pastoral paroquial, recentemente foi presidente Conselho Municipal de Saúde de Três Barras do Paraná. E agora busca estar a frente do Executivo Municipal