Home Destaques Covid-19: banco está fechado temporariamente e casos disparam no município

Covid-19: banco está fechado temporariamente e casos disparam no município

Covid-19: banco está fechado temporariamente e casos disparam no município

Na semana mais difícil para Quedas do Iguaçu durante a pandemia com o registro da primeira morte confirmada, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus disparou de forma preocupante. No boletim desta manhã de quinta-feira, 16, foi anunciado 21 novos casos confirmados, 14 deles constatados em trabalhadores de empresas prestadoras de serviço no município (foi realizado teste rápido reagente para SARS-COV-2- Covid-19), pulando de 18 para 39 ativos.

Um dos fatos que chamou a atenção foi o fechamento temporário de agência do Itaú do município. Segundo informações não oficiais um dos funcionários do banco testou positivo, com isso os demais devem fazer o teste. Numa nota fixada com fita de isolamento em a frente o Itaú expressa que “pensando na sua saúde e de nossos colaboradores a esta agência temporariamente fechada como medida preventiva contra a propagação do coronavírus (Covid-19).” A nota pede desculpas por eventuais transtornos e direciona os clientes para o atendimento digital.

Thumbnail Img 20200716 145446 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Nota colocada em frete a agência do Banco Itaú aos clientes

Segundo informações a Secretaria de Saúde não foi comunicada sobre o suposto (os) caso (os) na agência, o teste pode ter sido feito (os) de maneira particular.

O aumento repentino causou preocupação no Comitê do Covid, estarmos no caminho de casos comunitários, isso significa que, diferente dos casos de transmissão local, não é possível identificar a origem da contaminação.

Uma fonte ligada a secretaria de saúde alertou a população, “o povo tá descansado, pensando que tem poucos casos ativos, que é pouca coisa, mas  esquecem que um positivo pode estar passando pra cinco, seis ou mais; parecem não estar fazendo a conta”.         

Com o boletim de hoje o município soma 89 casos confirmados com 50 recuperados, 39 suspeitos com coleta, 212 descartados, 94 monitorados e 201 alta de monitoramento.