Home Destaques NRE comemora o bom desempenho de seus alunos na Prova Paraná Mais

NRE comemora o bom desempenho de seus alunos na Prova Paraná Mais

NRE comemora o bom desempenho de seus alunos na Prova Paraná Mais

Outra vez o Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul (NRE) tem muito a comemorar. Chegou nesta terça-feira, 7, os resultados de desempenho da Prova Paraná Mais (SAEP) 2019, e outra vez o Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul (NRE) tem muito a comemorar.  

Thumbnail Img 20200705 Wa0054 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
APOIO – JORNAL EXPOENTE DO IGUAÇU “O SEU JORNAL”

A Prova é uma importante política pública de avaliação da educação, pois os dados gerados por essa avaliação propiciam um diagnóstico preciso e rico da educação em nosso Estado e permitem que sejam tomadas providências para sanar as fragilidades apontadas. Nessa edição o NRE conseguiu, no Ensino Fundamental em Língua Portuguesa, média 60,2, contra 58,3 do Estado e, em Matemática, 49,4 sendo que a estadual foi 46,3. Já no Ensino Médio o núcleo obteve, em Língua Portuguesa, média 54,7 e a estadual foi 52,9, finalmente, em Matemática, a média do NRE foi de 36 e no estado, 33,8.

Em relação aos Descritores da Prova Paraná Mais (conteúdos que são avaliados), os números nos mostram que na disciplina de Matemática, no Ensino Fundamental, nosso NRE obteve 100% de desempenho acima da média do Estado e 67,5% no Ensino Médio. Já em Língua Portuguesa, alcançou-se 85,7% no Ensino Fundamental e 95,2% no Ensino médio, igualmente acima da média estadual, ou seja, em todos os conteúdos trabalhados os alunos estão com um conhecimento ascendente.

“Esse resultado maravilhoso é o fruto dos esforços conjuntos realizados no ano letivo de 2019. Houve um grande envolvimento dos técnicos das disciplinas e Coordenação de Equipe do NRE”, contou o Chefe do Núcleo e incentivador, Lídio dos Santos. “Foi desenvolvido ao longo do ano, um intenso trabalho junto às instituições de ensino nas quais o empenho das equipes gestoras, professores e alunos culminaram nesse resultado que nos destaca no cenário estadual”. “Sempre há o que melhorar, mas esses indicadores demostram que quando há dedicação, esforço e trabalho em conjunto, os objetivos podem ser atingidos e, também, que estamos no caminho certo” completou Lídio.