ProntoVet

NRE comemora o bom desempenho de seus alunos na Prova Paraná Mais

NRE de Laranjeiras do Sul comemora Resultados da Prova Paraná Mais destacado pela chefia como “muito animadores”.

Outra vez o Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul (NRE) tem muito a comemorar. Chegou nesta terça-feira, 7, os resultados de desempenho da Prova Paraná Mais (SAEP) 2019, e outra vez o Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul (NRE) tem muito a comemorar.  

APOIO – JORNAL EXPOENTE DO IGUAÇU “O SEU JORNAL”

A Prova é uma importante política pública de avaliação da educação, pois os dados gerados por essa avaliação propiciam um diagnóstico preciso e rico da educação em nosso Estado e permitem que sejam tomadas providências para sanar as fragilidades apontadas. Nessa edição o NRE conseguiu, no Ensino Fundamental em Língua Portuguesa, média 60,2, contra 58,3 do Estado e, em Matemática, 49,4 sendo que a estadual foi 46,3. Já no Ensino Médio o núcleo obteve, em Língua Portuguesa, média 54,7 e a estadual foi 52,9, finalmente, em Matemática, a média do NRE foi de 36 e no estado, 33,8.

Em relação aos Descritores da Prova Paraná Mais (conteúdos que são avaliados), os números nos mostram que na disciplina de Matemática, no Ensino Fundamental, nosso NRE obteve 100% de desempenho acima da média do Estado e 67,5% no Ensino Médio. Já em Língua Portuguesa, alcançou-se 85,7% no Ensino Fundamental e 95,2% no Ensino médio, igualmente acima da média estadual, ou seja, em todos os conteúdos trabalhados os alunos estão com um conhecimento ascendente.

“Esse resultado maravilhoso é o fruto dos esforços conjuntos realizados no ano letivo de 2019. Houve um grande envolvimento dos técnicos das disciplinas e Coordenação de Equipe do NRE”, contou o Chefe do Núcleo e incentivador, Lídio dos Santos. “Foi desenvolvido ao longo do ano, um intenso trabalho junto às instituições de ensino nas quais o empenho das equipes gestoras, professores e alunos culminaram nesse resultado que nos destaca no cenário estadual”. “Sempre há o que melhorar, mas esses indicadores demostram que quando há dedicação, esforço e trabalho em conjunto, os objetivos podem ser atingidos e, também, que estamos no caminho certo” completou Lídio.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes